sexta-feira, agosto 26, 2005

A Lanchonete da Dona Nonata

Nada mais chato que estar no centro da cidade, liso, com 2 reais no bolso e com aquela fome, né não? Então, este texto é em homenagem a você, que assim como eu, não vive com um puto na carteira e sempre com fome. Serão várias as dicas que irei dar de locais baratos e onde a broca pode ser quebrada rapidamente. Aqui vai a 1ª:

A Lanchonete da Dona Nonata
Aquela portinha ali ó!

A lanchonete da Dona Nonata fica localizada no coração do centro da cidade, mais exatamente, dentro da Faculdade de Farmácia. Um lanche completo de lá roda em torno de 1,70 a 2,00. A Dona Nonata é famosa por suas coxinhas(que dependendo do seu humor, pode ser de frango ou de presunto), quibes, mixtos e pizzas. Mas o seu grande diferencial, o que realmente chama a atenção, é que nomalmente ninguém gosta do que come lá.

As coxinhas possuem o mesmo gosto ruim sempre, não irei falar aqui que gosto do quibe porque pega mal, seu mixto amanteigado suja por demais as mãos. Já as pizzas, são um mistério, porque elas não parecem pizzas, parecem uma massa amorfa com orégano por cima, algo bem bizarro para pessoas de estômago fraco.

Além disso, Dona Nonata para não ficar no prejuízo, vende copos plásticos(sim, aqueles um pouquinho maiores de os copinhos de café) por R$0,05!!! Realmente é um lucro exorbitante que ela possui, por exemplo, se ela vender um copo por dia; após 30 dias ela terá um lucro de UM real e cinquenta centavos... quem sabe após uns 30 anos vendendo seus copos, ela consiga comprar sua vaga no céu.

Como se não bastasse, ela também vende Prato Feito mas nunca tive coragem de degustar de tal iguaria. Outra coisa, nem pense em pedir para ela guardar sua bolsa enquanto vai almoçar na rua, o olhar de ódio dela é algo parecido com esse aqui:

Engraçado foi um dia, estava eu passando por lá e ela me chamou, falando que eu estava devendo um lanche do dia anterior. Detalhe que eu não tinha lanchado na véspera, lembro bem de estar liso e não comprei nada por esse motivo. E o pior é que ela depois falou que tinha me confundido com Gustavo, vulgo "Pantera" da nossa turma... putz... aí não dá, além de safada ainda é coroca...

Não percam o próximo capítulo com duas opções de como encher a pança com dois reais.