quinta-feira, novembro 30, 2006

Preciso atualizar isso aqui. Bem, são 6:43 da manhã e exatamente às 7:15 tenho que estar na parada para pegar o ônibus pro serviço. Detalhe: Ainda não tomei café.

Estou numa época da vida em que nem eu sei o que quero dela. Deixa eu tentar explicar. Não quero morrer confinado num laboratório o resto da minha vida. Eu fiz minha graduação pensando em ser (cof, cof) rico! Chega de risos, voltem ao seu estado normal, por favor! E diante desta situação, percebi que apenas meus professores da faculdade possuem um contra-cheque amigável.

Teria duas opções, me matar de dar rotina 8 horas por dia e me escravizar em 12 plantões por mês para tentar ganhar um salário acima da média. Ou embarcar em um mestrado para dar aulas em faculdades, não ter horário fixo, fazer minha própria vida e de alguma maneira ser notado pela sociedade.

Exatamente isso, cheguei à essa triste conclusão, você só é notado quando tem conhecimento! Uma graduação é o mínimo de tudo. Minha real vontade é começar um Mestrado e chegar até Pós-Doctor, ou mais!

Mas como sempre, existem problemas, e o principal deles é viajar e largar tudo em busca de um Mestrado decente. Talvez seja só uma fase. Acho que o melhor a fazer é esperar a poeira baixar, terminar minha especialização e ver no que isso vai dar.

É, tenho que ir tomar meu café. Ah, ninguém ganhou a merda da promoção da camisa, povo sem criatividade.

quarta-feira, novembro 15, 2006

A vida é feita de desafios e obstáculos e é incrível como certo dia não sabemos nada e de repente, passamos a saber quase tudo. Por exemplo, certo dia eu não sabia beijar, hoje em dia eu quase sei. Certo dia eu não sabia andar de bicicleta, hoje em dia cair de bicicleta é motivo de risos pelos idosos sentados no banquinho da praça. E assim existem trilhões de exemplos, certo dia eu não sabia tirar um sutiã, certo dia eu não sabia nadar, certo dia eu não sabia bodar etc...

Dentre todos esses "certos dias", me lembrei quase com lágrimas nos olhos do certo dia em que eu não sabia dirigir. Meu pai não nasceu pra dar aulas de direção, na verdade, não existe nenhuma cartilha que ensine como ser um bom pai. Tenho orgulho do meu pai porque ele soube ser, apesar de não saber passar os anos de direção que ele possuía para o seu pupilo, no caso, eu.

Foram domingos a fio para me passar a difícil tarefa de sair de 1ª sem estancar. Era de praxe, abrir o portão domingo 5:30 da manhã, terminar de tomar o café e tirar o fusquinha branco da garagem. E no começo tudo sempre é difícil e com um pai nervosinho ao lado, tudo só piora. Das aulas de direção, peguei uma coisa com muita facilidade, seu nervosismo.

Certo dia fui ensinar uma de minhas ex-namoradas a dirigir. Sabe aquela época do namoro em que você quer agradar de qualquer forma sua futura esposa? Essa época mesmo, que dura no máximo os 4 primeiros meses. Pois é, ela como iniciante fazia muita merda, e eu por estar com sono e ser um domingo de manhã, ficava puto. Fui falar um pouquinho mais alto esse dia e como resultado ela começou a chorar. Desde esse dia eu abdiquei de dar aulas de direção.

Mas inesquecível mesmo foi a minha primeira tentativa de estacionar o carro na garagem aqui de casa. Acho que deveria ter uns 16 anos, ou seja, eu não era careca ainda. Eu não sabia quase nada de direção, pra ser sincero, não sabia nem como engatar uma 1ª direito. Inocentemente fui pedir pro meu pai para estacionar o carro. Ele como um bom pai me deu a chave do carro e rezou para que tudo desse certo.

Coitado.

Como disse, mal sabia engatar a 1ª. Peguei aquele fusquinha branco de jeito e pensei comigo mesmo "É agora ou nunca!"! Acelerei com gosto, acelerei tanto que quando fui tirar o pé da embreagem, o carro despirocou e foi em direção ao muro!! Tarde demais!! A merda já estava feita! Fudi com o muro daqui de casa e com parte do portão também!

Saí do carro para ver a merda que tinha feito! Sabe aquela merda que se faz e a descarga surpreendentemente não funciona? A minha merda estava há uma semana sem água então! Como último recurso fui conversar com meu cachorrinho, o Rex. Ele me entendeu e me perdoou (estou falando do meu pai, não do cachorro).

Moral da história: Se um dia você quebrar o muro da sua casa tentando estacionar o carro, converse com o cachorro, ele achará uma solução.

quarta-feira, novembro 08, 2006

Não pensem que esqueci de vocês

A parada é a seguinte, como todos sabem, o antigo endereço do blog que finalizava com .net morreu. Isso mesmo, morreu e não vai voltar. A parte boa disso? Que apenas aquelas pessoas que, ou me odeiam muito ou me adoram muito, terão saco para escrever o endereço completo do blog no Internet Explorer para ler as besteirinhas que escrevo por aqui! Infelizmente, essas mesmas pessoas irão pegar spywares também, diga-se de passagem.

Já que o antigo endereço do blog não existe mais, a antiga camisa do SI também não tem mais valor. Sendo assim, resolvi fazer uma pequena promoção sorteando a camisa (que foi usada pouquíssimas vezes) para um "felizardo"! Não precisa se preocupar porque eu tomo banho duas vezes por dia e costumo a usar Rexona como desodorante, ou seja, a camisa pode feder um pouquinho, então não repare.

A promoção é a seguinte:

"Por que eu deveria ganhar uma camisa bordada, ridícula, usada, de camelô, com cheiro de Rexona e que custou, chorando, 20 reais?!"

Um nome será escolhido daqui a 10 dias, dia 18, para receber na comodidade da sua casa, sem pagar nenhum custo adicional, a camisa da foto abaixo:



Gostaria de salientar que não possuo nenhum tipo de doença na pele, muito menos me agarrei com alguém utilizando esta camisa. Boa sorte!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Ficar sóbrio dá nisso

Bem, tenho uma notícia boa, uma péssima e uma horrível. A notícia boa é que não me despediram ainda, a péssima é que o antigo endereço do blog não existe mais e a horrível é que estou ficando cada vez mais careca. Mas iremos conversar sobre a notícia boa.

Trabalhar é realmente estafante! Nunca imaginei que para ter que sobreviver fosse ser tão sacrificante assim! Saio 7 da manhã de casa e só chego às 19 horas, cansado e morto de fome. A fome dá para ser contornada de forma rápida! Agora, o cansaço... esse é o pior de todos! Além de trabalhar, eu preciso sair com amigos, aproveitar vésperas de feriado, fazer sexo de vez em quando e claro, estudar.

Um cidadão cansado não é capaz de fazer nada do que citei acima. Quer dizer, você pode ser até mentiroso e dizer que pode, mas cuidado pro nariz não crescer. E como todos os seres vivos sabem, hoje é dia de finados, ou seja, feriado. E ontem foi: véspera de feriado, ou seja, dia de beber. Mas não pra minha pessoa.

Cheguei em casa morto, dei uma rápida passada na internet e fui em direção à cama para só acordar no dia seguinte. Bem, de início era esse o plano, que por algum fator inexplicável não funcionou, me fazendo acordar às 23:30 do mesmo dia! Tiro bem a melequinha que fica no canto do olho e vou andando em direção ao banheiro. Infelizmente para chegar ao banheiro daqui de casa é preciso passar pelo quarto onde fica o computador. A viagem ao banheiro teve sua rota anulada por motivos internéticos.

Entro no MSN e não encontro quando ninguém on-line. Logo penso comigo: "Esses porras tão se embriagando é certo!" e ligo para um dos meus miguxos. Dito e feito!! Botei uma bermudinha e fui em direção à uma pracinha nas proximidades da minha casa. Lá estavam todos bêbados e felizes!! Eu era o único que tinha acabado de acordar e sóbrio, ainda. Mesmo que eu tentasse me alegrar, nunca chegaria ao nível de felicidade dos meus coleguinhas! A única opção disponível era rir da cara dos bêbados fazendo merda, que por sinal, é uma das opções mais cretina que existe! Só não é mais cretina que a opção de agarrar uma bêbada.

Papo vai, papo vem e uma bicicleta brota do chão! Um coleguinha pega a bicicleta (notem que não estou escrevendo bike, porque bike é sinônimo de bicicleta boa) e sai andando pela quadra. Inocentemente sento no quadro e resolvo ir de carona com ele rumo ao desconhecido. Assim que sento, minha bunda começa a escorregar! Notifico meu amigo do fato, mas ele pouco se importa, afinal, não era a bunda dele mesmo que estava em perigo!

Enfim, uma bunda escorregando dá até pra contornar mas o pior ainda estava para acontecer! Meu amigo fez uma conversão à direita e começou a descer uma ladeira!! Ele estava descendo uma ladeira!!

"Sim, bertim, seu fresco, qual o problema de descer uma ladeira com sua bunda escorregando?!"

Porra, além de ser a minha bunda que já estava quase no chão, a merda da bicicleta não tinha freio!! Nesse momento eu temi pela minha vida! Literalmente fiquei com o cu na mão, afinal, eu estava segurando ele para não ralar no asfalto! A sensação de medo cada vez mais tomava conta do meu corpo, será que eu me acidentaria e não conseguiria ficar rico antes dos 25 anos? Ou pior, será que perderia minha bunda no acidente? Mil flashes passavam na minha mente!

Para deixar toda situação mais fodida ainda, a ladeira terminava num mato, escuro e cheio de aranhas, baratas e macacos! Isto é, se não quebrássemos a cabeça no asfalto antes! Tive que tomar uma iniciativa para não morrer, comecei a tentar freiar a bicicleta com o pé! Claro que dá certo, sempre dá nos filmes! Na terceira tentativa, minha chinela voa longe e fico na merda!!

Tomei então a iniciativa mais homossexual possível, gritar pro meu amigo parar a merda da bicicleta, pois ele estava de tênis! O corno mais sorria que ajudava! Em um ato de sobrevivência, a uma quadra do mato escuro com macacos sedentos por sangue, vou tentando aos poucos botar a planta do pé no asfalto, que em conjunto com o tênis do meu amigo, reduz a velocidade do veículo.

Mas não reduz o suficiente! Antes de parar por completo, nós dois caímos no chão como dois suínos cansados após uma noite de prazer! A felicidade estava estampada no meu semblante! Não pela noite de prazer, mas porque poderei ficar rico antes dos 25 anos ainda! Rapidamente fiquei triste, pois como Farmacêutico não ficarei rico é nunca!

Resultado da aventura noturna: dois hematomas na barriga por encostar ela no guidão; um corte na batata da perna por encostar no pedal na hora da queda e minha bunda doída por sentar no quadro. Sem piadinhas, ok?