sexta-feira, agosto 19, 2005

O 1° CD a gente nunca esquece...


Antes de desenvolver meu gosto pelo metal e somente metal, eu curtia outras paradas bem estranhas. Na verdade, todo mundo um dia já teve um gosto musical diferente, por exemplo: a Xuxa... todos gostamos mas hoje em dia todo mundo nega, se bem que ainda hoje gosto pacas dela, ainda mais depois do video que eu vi em que ela quase transa com um guri...

Assim como a 1ª vez, o 1° beijo e o 1° fora... o 1° CD também é inesquecível. Na minha época de guribaldo, eu escutava dance e talz. Me lembro bem do dia em que comprei o 1° CD de minha vida, foi um da Jovem Pan, "As 7 melhores"(que está sem foto pois já foi consumido pelas traças).

Era um dia de sol escaldante, andar no centro da cidade não era uma tarefa fácil para um pré-adolescente. Após muito caminhar, chego à MESBLA com meu pai. Fomos direto à sessão de música, neste dia, nem a parte do Lego eu quis ver. Tinhamos acabado de adquirir um micro system que tocava CD, na época, considerado o sonho de consumo de qualquer família brasileira.
Após passar correndo pelos discos de vinil, finalmente cheguei aos CD's, estava admirando diante de um novo mundo capitalista, meus olhos brilhavam ao ver todos aqueles disquinhos revestidos em plástico. Foi então que observei ao longe o da Jovem Pan, pensei comigo mesmo:

"Meu deus!! O que eu escutava na Pipoca Dançante da Gênesis está nesse CD! Tem até Sexy Eyes!! Não preciso mais ligar para o Rotação 96 atrás de cortesias pois tudo que eu quero está em casa agora!!"

Na verdade eu até gostava de ligar para o Rotação 96, pois era a noite do combo: Rotação 96, A Praça é Nossa, Cine Privê e/ou Zoom Zoom Noturno.
O CD era tão antigo, mais tão antigo, que suas duas primeiras faixas eram virtuais. Eram dois videoclipes mas que no aparelho de som emitiam apenas sons estranhos com um certo teor diabólico e que com certeza iriam danificar o aparelho que estava novinho.

Nunca cheguei a ver esses clipes pois meu PC, um 486, só foi adquirido 8 anos após a compra do CD. Antes de sair da sessão dos CDs, dei uma olhada numa prateleira distante recheada de música internacional e com figuras estranhas na sua capa. Não conseguia entender aquela linguagem estranha e nem entender as figuras, como esta aqui:

"Existe gente que escuta isso??? Tsc Tsc..."


Próximo capítulo: Meu 2° CD e como este me ajudou a pegar pela primeira vez em uma bunda.