terça-feira, setembro 06, 2005

Crônicas do busão

Com certeza todo mundo tem uma história bizarra de algo que já aconteceu dentro de um ônibus, até pessoas que nunca pegaram ônibus devem ter alguma história torta pra contar. Essa daqui aconteceu faz já um tempinho mas merece ser postada aqui pois foi uma situação única em minha vida.
Já é algo normal para qualquer pessoa que pega um ônibus(não, não é ser assaltado) ter que conviver com alguns pedintes que sobem no mesmo. Realmente, é uma situação triste, blá, blá, blá, mas... vocês já entraram num ônibus com duas pessoas pedindo ao mesmo tempo???
Sim, certa vez peguei um ônibus quando um vendedor de balas entrou pelos fundos e começou logo com seu velho discurso:
"B O A T A R D E P E S S O A L...".
E na mesma parada, entrou pela frente um ceguinho que começou também o seu discurso. Já deu para perceber que os dois ficaram falando ao mesmo tempo, né? E, eu, no fundo do busão quase me mijando de rir!
Po, juro que eu tentei ficar sério, não queria sorrir da desgraça alheia mas o espírito de porcos dos Balby falou mais alto. A competição estava muito acirrada e o resultado foi que não consegui escutar nem um, nem outro e quase me mijei nas calças de tanto rir!
Mudando drasticamente de assunto, tem coisa mais chata que aqueles papéis que os pedintes jogam em cima da gente? Porra, toda vez que recebo um birolho daquele eu me emputeço... já imaginaram quantas mãos já pegaram no papel? Quantas mãos que não deram descarga pegaram no papel?? Pior ainda, o guri do buchão tava segurando o maldito papel!!!
É sagrado doido, toda vez que pego naquele pedacinho de papel infestado de piolhos, eu me sinto inquieto no ônibus. Não consigo mais coçar o olho e muito menos roer as unhas. Odeio ser privado de roer minha unhas, vocês não tem noção!

Essa semana vou trabalhar lá na Expoema, quem quiser ajudar a barraquinha do meu curso, é só ir nos dias 7, 9 e 11. Sua ajuda é de extrema importância, é sério!! Barrraca de Farmácia-Bioquímica, não esqueçam!!
Já que vocês não clicam no banner do Google aqui do blog pelo menos ajudem minha formatura...