domingo, setembro 11, 2005

Expoema 2005

Essa semana, São Luis se tornou a capital dos peões e boiadeiros, sim a Expoema chegou e tudo é festa. Estava tudo certo já, todos iriam pra Expoema e eu ficaria em casa fazendo outra coisa que não fosse ir pra lá. Mas o eixo de rotação da Terra provavelmente mudou e uma situação não esperada ocorreu...
Rodrigo, o Cara, representante da minha turma na faculdade recebeu uma ligação que poderia mudar a vida de todos os formandos da minha turma...
"Olá Rodrigo, serei breve, você está querendo ter uma super festa de formatura no Espaço Renascença não é? Então, estou aqui para lhe oferecer um Paraíso Tropical... basta você aceitar..."
Rodrigo aceitou prontamente e do nada surgiu a barraca do curso de Farmácia na Expoema, realmente poderíamos lucrar muito visto que o movimento por lá de peões e suas cônjuges é imenso... mas algo não deu errado. Algo que até agora não sabemos ao certo.
Eu tive a infelicidade de ser escalado para ir no dia do grande Latino! Naquela sexta, conseguimos vender uns R$20,00 eu acho. Algo muito bom para quem gastou mais de mil reais com aluguel, certo????
Percebendo não ter mais nenhuma opção para aquela noite perdida, só restava eu ir assistir ao show do grande Latino! O público feminino estava em massa, fazendo uma verdadeira barreira humana em frente ao palco. Fiquei bem atrás apenas observando atentamente o show.
Quando Latino entrou no palco, as meninas gritaram tanto que só me restou chegar à esta triste conclusão: Elas realmente gostavam do Latino!!!
Fiquei olhando todos os detalhes do show para tentar descobrir o por que do sucesso do grande Latino! Como que músicas que não faziam sentido nenhum poderiam fazer sucesso ao sair da boca do Latino! Será por causa de suas dançarinas popozudas de fio dental no palco? Ou será por causa daquele bigodinho que só ele sabia fazer? Ainda estou a descobrir....
O grande Latino fez uma retrospectiva do inicio de sua carreira até os dias atuais, o pior de tudo isso, era incrível como eu lembrava tudo que ele cantava!! Eu não queria lembrar!!
Mas o auge do show foi no momento em que o Latino pegou no violão e tocou o mesmo!! Foi algo que eu só acreditei porque vi com meus próprios olhos!! O grito histérico das meninas não fez com que eu escutasse algum erro da parte dele, só ouvia a voz dele chamando um garçom para uma festa no apê...
Nesse momento a Expoema teve suas estruturas abaladas!! Todo mundo pulando que nem doido!! Rapaz, num vou te mentir, eu... err... tipo... também pulei ao som de Latino!! Ah porra!! Não aguentei, era muita pressão!! Vou levar a culpa sozinho?? Ahahah, meus amigos Jardem e Leandro também pularam, tenho certeza que eles vão negar até o fim da vida deles!
Como se já não bastasse, fui reconhecido no show por um amigo da época do 2° grau, cujo nome não lembrei até agora.
Bem, e pra finalizar uma frase jogada por alguém lá da barraca:
"Nossa merda tá é durinha rapaz, esse povo da barraca em frente tá é com diarréia!" - referência à barraca com 50 mesas cujo aluguel foi mais de R$2.000,00...