domingo, setembro 25, 2005

Velhos tempos do reviver

Eita, velhos tempos do Reviver, lá que tudo se iniciou, o gosto por músicas boas, conversas com amigos todo fim de semana, bater cabeça e cuspir em punks malditos todo sábado. Não tinha coisa melhor. Era de lei, depois do Magic no São Luis Shop, a galera(3 pessoas) descia para o Reviver, mais exatamente para o Castelo do Rock.

Mas antes de existir o Castelo do Rock, tudo ocorria no chamado "Armazém". O nome é bem sugestivo porque realmente era um armazém aquilo ali!! Apertado, mas todos que iam voltavam felizes ou sem dinheiro roubado pelos hippies.

Cheguei a ir apenas uma vez no chamado Armazém, meu primeiro show lá por aquelas bandas. Claro que não iria sozinho, fui com meu companheiro para putarias e assuntos relacionados, o grande Fivio. Não me lembro de nenhuma banda que tocou lá e duvido muito que alguma ainda esteja viva mas aquele dia foi muito importante, pois a partir daquele dia, eu descobri o que era ser sagaz na vida.

Fivio Perobo, vulgo Vitor

O Fivio vivia me contando de suas histórias em Nitéroi, sua terra natal. Claro que eu não acreditava na metade do que ele contava, se tudo que ele contou é verdade, temo dizer que ele agarrava uma mulher diferente a cada 3 dias. Eu por exemplo, sou bastante observador e só dava realmente o bote se tivesse 95% de certeza que iria beiçar. Um grande problema pois várias vezes cheguei aos 94% e não dei em cima achando que poderia levar um fora. Contando com isso, modifiquei minha porcentagem para 90% e às vezes desce para 50%.

Já o Fivio é totalmente o oposto de minha pessoa, a mulher pode não sabe o nome dele, pode não estar olhando pra ele, pode estar até abraçada com outra pessoa, mas o Fivio dá em cima assim mesmo. Ou seja, Fivio é o melhor de todos. Naquela noite, o público feminino era algo muito restrito, não me lembro muito bem, mas acho que tinham menos de 10 mulheres no recinto. Sendo que umas 3 estavam acompanhadas.

Eu fiquei na minha, batendo cabeça, bebendo refrigerante, essas coisas. Já o Fivio, estava demarcando seu território quase urinando em cada pilar que tinha no Armazém. Até que ele olhou uma japinha que parecia ter pulado de uma página de mangá. A menina era feinha e sem sal, mas possuía seios e vagina, o suficiente para ele secá-la.

Ele então pediu que eu fosse chamar a mina pra conversar com ele. Não pude recusar, a sagacidade do Fivio é suprema. Ah sim, um pequeno detalhe que esquecir de falar, estava tendo um show, ou seja, Fivio gritou no meu ouvido para que eu pudesse ouvir. Assim sendo, gritei no ouvido da menina que um amigo meu queria ficar conversar com ela.

Fivio perguntou o nome dela e antes que ele esquecesse, deu um grito:

"FULANA DE TAL, VOCÊ QUER FICAR COMIGO??"

A resposta foi tão seca quanto a cara de pau dele:

"NÂO!!"

Acho que ele deu um tchau depois disso e veio que nem um cachorro com o rabo entre as pernas conversar comigo. Só pude reduzir um pouco suas mágoas, falar que ela não tava olhando pra ele, que ela também não demostrou nenhum interesse nele e que não era muito legal gritar no ouvido de alguém uma pergunta dessas...

Depois desse episódio o Armazém fechou e o Reviver se resumiu ao Castelo do Rock. E pra quem não sabe, o Castelo fechou e virou uma boate gay, a Gallery com as frentes verde e rosinha. Não, não, eu não ando mais por aquelas bandas antes que algum engraçadinho pergunte.