Bertim, o caçador de mitos - episódio 2
Vocês já escutaram o famoso mito da chinela emborcada?? Ele diz o seguinte: esqueça uma das bandas de sua chinela emborcada e sua mãe é capaz de passar mal. Mas existe também a versão mais thrash deste mito: esqueça uma das bandas de sua chinela emborcada e sua mãe morre!!
Imaginem a desgraça que uma simples chinela havaiana pode causar em uma pessoa! Já pararam pra pensar que isso é pior que vodu? Você não precisa nem fazer bonequinho nem nada, basta virar sua chinela e ir dormir... Sua mãe é uma chata que pega no seu pé toda hora? Faça chantagem, se ela não aceitar, vire o par logo!!
Em prol da ciência, terei que utilizar minha mãe neste experimento, é a única maneira de desvendá-lo! Ontem logo quando acordei, emborquei uma banda da minha chinela, não falei nada para ela para não sugestioná-la a sentir coisas.
Não é possível que nem uma enxaqueca ela não vá sentir dessa vez! Ela chegou à noite do serviço e fui logo perguntando se estava tudo bem com ela. Ela respondeu que sim, tudo ótimo!! Poxa, não estava surtindo efeito, talvez só funcione pela noite. Esperei dar umas 9 horas e perguntei de novo. Nesse momento ela indagou se eu queria algo, estava muito interessado na saúde dela.
Resumindo, ela me chamou de interesseiro!! Eu querendo ajudá-la e é isso que eu ganho!! Estava com o número do hospital em mãos caso ela se sentisse mal, podia muito bem deixar ela passando mal sozinha!! Ir pro socorrão da vida... tá certo.
Na manhã de hoje, tripliquei a dose da macumbinha. Peguei todos os pares que achei aqui em casa, até o dela mesmo e emborquei!! Pronto, fiquei ansioso aguardando o momento que ela começasse a se queixar de febre e de espamos musculares!!
Assim como o primeiro mito, este aqui também está considerado detonado! Infelizmente ou felizmente minha mãe saiu sã e salva do experimento.