sábado, outubro 22, 2005

E o show do Angra...

E pela 3ª vez o Angra vem à São Luis. Claro que teria que marcar presença no show. Deixar de perder Kiko Loureiro fazendo cara de mal e Aquiles com sua bateria que parecia mais uma fortaleza seria suícidio. Como de costume, teve atraso de apenas 3 horas, achei até pouco pra ser sincero.

Resolvemos nos infiltrar no meio da multidão, sim exatamente no meio. Sabíamos do perigo, afinal, 80% das rodas de shows de rock abrem no meio da multidão. Falando em rodas punk, existe algo mais lindo que isso? É o único local que você pode bater em qualquer pessoa, cair de tapa, dar pontapés, pegar em bundas femininas e ainda sair sorrindo como se nada tivesse acontecido!

O local do show foi no Ceprama, pior impossível. Uma mistura de grama, com asfalto com arquibancadas, um show à parte. Tanto é que existia uma rua onde estavámos, isso mesmo, uma rua com meio-fio e tudo, faltou só passar um carro. Minha percepção não foi o suficiente para perceber o meio-fio de imediato. Esse foi meu erro. Enfim... começou o show!

Dito e feito, 1ª roda abriu exatamente onde estavámos! 1 minuto de música e me deram uma rasteira!!! Lá ia eu em direção ao chão, abri os braços tentando agarrar em todas as camisas possíveis e de preferência levar alguém ao chão comigo! Mas por algum tipo de milagre, não sei se levitei, não sei se tiveram compaixão do meu corpo que seria pisoteado, sim, de alguma forma, eu não cheguei ao chão! Consegui levantar e de imediato fui atrás de quem me deu a rasteira!! Quando olho pra baixo, vejo o meio-fio...

Me afastei ao máximo do maldito meio-fio, fui bem para o lado mas a roda ainda estava comendo. Pancadaria total, tentei me esquivar de vários golpes mas tem uma hora que você cansa. A minha única alternativa era usar meus braços como escudos! Deve ser por isso que os dois estão doendo até agora...

Eu sempre botei fé no guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, mas ele se superou ontem. Certo momento, um carinha subiu no palco! Kiko simplesmente parou de tocar e empurrou o sacaninha! Não, ele não caiu!! Kiko então com toda sua fúria empurra novamente o desgraçado, nocauteando o indivíduo!! Não suficiente em ter provavelmente quebrado um braço do cidadão, Kiko ainda dá um sorrissinho maroto para o roadie!

Quase chorei de emoção, não vou te mentir...

Angra não seria Angra se não tocasse Carry On e Nova Era, certo? Mesmo com o pescoço já doído, sem ação nos braços e com os óculos embaçados tive que pular e fazer chifrinhos com a mão! Mas o show só foi legal mesmo, devido a presença dos meus amigos, eles com certeza são os melhores, pra não deixar dúvidas, leiam os relatos abaixo:

- Antônio, lerdo como eu, caiu de bunda no meio-fio também! Pra vocês terem uma noção, ele botou a mão no bolso e tinha uma pedra brita!! Quase levou à boca achando que era um IceKiss.

- Matheus, meu primo, levou um bicudo na bunda!! Isso mesmo, nem de trivela foi!! Bicudo mermo!! O cara não teve dó, segundo Matheus: "Meu osso da bunda tá doendo!"

- Leonardo chegou com uma marca vermelha no rosto, não, não foi um beijo, foi uma cotovelada mesmo!

- Felipe, vulgo bunda(não me questionem o porque desse apelido, também não sei), ficou bêbado antes das 10 horas. Muita perícia.

- Vitor Bossal, empolgado na 1ª música, bateu tanto cabeça que seus óculos de 8 graus caíram na pedra brita. O quê uma pessoa míope de 8 graus vai fazer sem óculos durante uma semana? Meus pêsames Vitor.

- Daniel Perobo, bêbado também, falou que se arrependeu de ter brigado com o Fivio! Façam logos as pazes suas putinhas, porra!!

Pois é, o show foi muito bom!! Teve gente reclamando que foi pouco tempo, mas pra mim, foi o suficiente, saí de lá satisfeito e feliz! E pra quem não foi, só lamento!

- Assistir ao show do Angra com cortesia = R$ 0,00
- Tomar dois copos d'água no show do Angra = R$ 4,00
- Voltar de táxi pra casa = R$ 6,00
- Ver Bunda e Daniel bêbados!! Não tem preço!!