quinta-feira, outubro 20, 2005

Qual o problema com as toalhas?

- Acho que vou escrever um texto sobre toalhas.
- Sobre o quê??
- Sobre toalhas!
- Sobre qual tipo de tolhas?
- Toalhas em geral.
- Tu é doido...

Dialógo com minha irmã hoje na hora do almoço.

Qual o problema com as toalhas? Elas parecem ser limpinhas, saudáveis mas sempre há algo de maligno por trás delas. Por exemplo, pense em alguma ocasião especial em que geralmente sua mãe troca as toalhas desse dia. É algo incrível, mas é só falar a palavra "festa" que todo o ambiente familiar se modifica, a iniciar pelas toalhas.

Após comer vários cajuzinhos, você resolve lavar a mão... e então vem a bomba! A toalha por algum motivo sobrenatural não enxuga suas mãos! Por mais que você esfregue sua mão nela, a toalha simplesmente não absorve nenhum ml de água!

E se reclamar pra mãe, aí que piora tudo! Ela é capaz de chorar falando nas toalhas que a bisavó do avô de algum tio que já morreu deu de presente para a família. A única saída é aceitar que suas mãos não ficarão secas essa noite e rezar para que ninguém veja porque sempre tem aquele comentário imbecil: "Olha, nem enxugou as mãos direito!" - pelo menos eu penso assim, não sei vocês.

Pra mim deveria existir um vestuário toalhístico. Antes de comprar a toalha, eu poderia testar a mesma. Comeria uns 3 nuggets com as mãos e depois iria lavar e testar o desempenho da toalha. Se ela não fosse capaz de enxugar 70% de minhas mãos, não levaria! Algo simples!

Poderia ter a opção de combinar duas toalhas, aí eu poderia juntar uma que funciona mas feia, com uma que não-funciona mas bonita. Resolveria todos os problemas das festinhas.

Mas existe situação pior que a toalha não enxugar as mãos! É entrar naqueles banheiros de amigos(as) e só ter a toalha de banho como opção! É como levar uma facada no fundo do olho! Eu sei muito bem que ele não vai pegar toalhas novas ou limpas, ou seja, só resta ficar quieto e aceitar.

Faltando 10 segundos para fechar a torneira, eu começo a pensar todo o trajeto que a toalha fez e o porque dela estar ensopada e/ou fedorenta(duas qualidades de toalhas de amigos). Algo que geralmente me leva à nauséas. A única opção é o papel higiênico, pode demorar mas pelo menos ele está mais limpo que a toalha. Cudado pra não deixar aqueles restinhos entre os dedos, pega mal.

Mas o que me inspirou realmente a escrever este texto foi a cena que vi após o almoço. Fui alegrinho lavar as mãos quando vejo a cena mais grotesca de minha vida:

Com certeza essa calcinha tá suja

Não desejo isso nem para o meu pior inimigo.