segunda-feira, novembro 07, 2005

Crônicas do Salão

Se você não estudou química no 2° grau, não sabe nada mesmo, nadinha, nadinha! Feche essa página e vá estudar, vagabundo. Você não conseguir entender o texto, falou!

Como um bom metrosexual que se preze, semana passada dei uma volta no salão para cuidar das mãos, pés, pentelhos e cabelo. Só que lembrei que sou liso e só pude cuidar dos cabelos mesmo e em relação aos pentelhos, a mulher mandou eu ir numa casa de massagem.

Pedi para a moça fazer um milagre nos meus cabelos(sim, só isso para salvá-los), ela deu uma idéia do que poderia fazer para me ajudar. Pensei muito no assunto(algo em torno de 1 minuto e meio) e aceitei fazer a parada. Afinal, do jeito que está, pior não pode ficar.


Velho Humberto

Eu só não sabia que os salões de beleza possuíam professores de química de plantão. Isso mesmo, fiquei até assustado, era tanta discussão sobre ácidos, sais, novelas, que quase me senti em casa. A moça começou a passar uns cremes lá na minha cabeça e poderia ter ficado quieta, mas ela teve que abrir a boca:

"O sulfato de sódio não é um sal, o cloreto que é!"

Juro que fingi não ter escutado isso, tentei ficar quieto mas minha garganta coçou tanto que tive que responder de imediato:

"Errrr... o sulfato de sódio é um sal sim."

As duas se entreolharam com um ar de desprezo, deram um migué que iam perguntar pra mim... claro que não acreditei. Não vou explicar porra nenhuma de reação ácido-base, vocês leram o aviso de cima, né?

O olhar delas foi parecido com este

Comecei a ficar nervoso, ela poderia detonar meu cabelo a qualquer momento devido ao pequeno corte que dei nela! Queria roer as unhas mas isso demonstraria uma fraqueza minha! Peguei uma revista Contigo! e passei o tempo lendo.

Como se não bastasse o maldito produto queimando meu couro cabeludo e coçando mais que sibuí no cócix, outra bizarrice veio logo em seguida, essa agora foi mais forte. Digna de uma pessoa que fez 10 pontos no vestibular:

"Olha na próxima vez que você vier, ficará melhor ainda!! Porque não usamos amônia, usamos hidróxido!"

Ela sem querer pegou uma faca enferrujada, apunhalou-a no meu fígado e ficou dando umas rodadinhas pra doer só mais um pouquinho!
Ufa!! Ainda bem que não é hidróxido!! Já pensou se elas usassem hidróxido de amônio?? Eu tava lascadinho mesmo...

Dessa vez preferi ficar quieto porque o corte que eu iria dar seria de tamanha brutalidade que poderiam me jogar pela janela do salão! Enfim, a sessão "eu namorava em vez de estudar química" finalmente tinha acabado! Quando eu tiver qualquer dúvida, já sei onde procurar.

Humberto versão 2.0