quarta-feira, dezembro 07, 2005

Bertim, o Caçador de Mitos - episódio 4

Calma, calma, eu sei que vocês estavam com saudades. Minha vida estava muito monótona, precisava de algum estímulo, e na falta, nada melhor que desvendar um mito. Sobre o mito de hoje... é um mito muito divulgado por pessoas lerdas e geralmente sem plano de saúde.. o mito da queimadura!

O que acontece quando falta luz? Todos correm imediatamente atrás de uma vela, lanterna, o que seja. Geralmente, a lanterna vive sem pilha, então usa-se uma vela e pessoas sem-noção de distância podem se queimar facilmente! Depois de chorar no colo da mamãe, o indíviduo queimado vai atrás de algo para passar a dor de sua burrice.

Então, este o mito de hoje: "dizem que manteiga, borra de café e pasta de dente melhoram o estado de uma queimadura", mas, até que ponto isso é verdade??

1° passo: Arranjar algo para queimar, de preferência, vivo e que possa responder à dor

Eu tinha algumas opções, por exemplo: minha família, o gato, o vizinho, mas sei que não aceitariam essa proposta sem um pagamento adiantado em dinheiro e/ou cheque. Na falta de recursos, resolvi ser eu mesmo o alvo desta experiência! Aham, vou novamente ceder meu lindo corpo esbelto/élfico/metrosexual para experiências de caráter duvidoso.

2° passo: Determinar a região do corpo a ser queimada

Certo, um passo bem complicado, afinal, não posso queimar nenhum dos meus dedos(acabei de comprar um baixo, lembram?); não posso queimar nenhum membro que tenha pêlos; e não posso queimar meu couro cabeludo.
Com isso, sobrou apenas uma região a ser queimada:

A única parte do corpo que não utilizo para nada

3° passo: Como irei me queimar

Como poderia me queimar? Com fósforos ou com uma panela quente? Essa pergunta quase me tirou do sério ontem, tirei algumas dúvidas com minha irmã e com um leitor assíduo, o Eugênio, e chegamos à conclusão que me queimar com um palito de fósforo não seria rentável pois poderia tirar minha mão no momento que a mesma estivesse em combustão.

Já, colocar uma panela quente seria bem mais inteligente e bem mais rápido também. A panela quente ganhou a disputa.

4° passo: Mãos à obra

Coloquei a panelinha com água no fogo e esperei o momento da quase fervura da água(quase né, 100° C a mãe de vocês). Pronto, é chegada a hora, pedi pra minha irmã tirar uma foto do momento mágico.

Esta é uma sensação real de dor!!

PUTA QUE PARIU, como tava quente aquela panela, doido!!!

Aguentei 2 segundos no máximo, respirei fundo e novamente encostei a panela na mão de novo. O bicho tava quente mesmo, repeti esse mesmo esquema umas 5 vezes e pronto, chega de auto-flagelação! Infelizmente não tem manteiga aqui em casa, então tive que usar margarina Primor cremosa.

"Tu vai passar com uma faca?" - questiona minha irmã
"Claro, tu queria como, com o dedo??"
"Aham!"

Também não entendi qual o problema de passar margarina na mão com uma faca. Enfim, voltando, percebi que minha mão ainda estava doendo! Resolvi colocá-la na água corrente e senti um alívio imediato. Essa margarina não ajudou em nada, só deixou minha mão gordurosa e grudenta!

Opa, outro problema, não tem ninguém em casa que saiba fazer café para poder termos a borra!! Devido à esse pequeno imprevisto, pularemos esse item direto para a pasta de dente. Finja que o teste da borra está no banner ao lado direito deste site, cliquem lá que vocês encontram com certeza.

Bem, não poderia testar a pasta de dente na mesma mão já amanteigada. Tinha que queimar a outra mão agora! Ai, ai, ai... o que não faço por vocês. Botei a panela no fogo, brinquei com o gato um pouco e voltei à cozinha. Respiro fundo e pááá!!!
PUTA QUE PARIU, tinha esquecido como era quente essa porra!! Dessa vez parece que foi mais brutal, mas não poderia desistir, 2 segundos não queima nada, páááá!!! Repeti de 4 a 5 vezes...

Hora de passar a pasta de dente, é bom que esse bicarbonato de cálcio funcione além de fingir que previne as cáries!! Peguei a Colgate e passei um pouco na área. Minha mão continuava doendo e novamente, a sensação de ardor só passou com a água corrente. Infelizmente esqueci de testar com a Close-up vermelha, droga, ela é tão gostosa (você também come pasta que eu sei).

Conclusão: Se você não for lerdo e puder evitar se queimar, essa é a melhor coisa que você faz. Porque se depender de pasta de dente/margarina você está lascadinho mesmo! A única coisa que funciona é abrir a torneira e deixar a água cair, mas é uma pena que essa sensação logo passa após a torneira ser fechada. Ah, sim, neste exato momento, estou com as duas mãos doendo... e este mito está devidamente DETONADO!