domingo, dezembro 11, 2005

Crônicas do Celular

Velhos tempos em que os celulares não precisavam de assistência técnica. Quem nunca teve um Nokia 5120i ou aquele Ericsson "tijolão" que em toda sua existência não deram nenhum problema? Com o advento da tecnologia, telas coloridas, câmeras digitais e pulseiras da Nike, todos celulares passaram a viver na assistência técnica. O mesmo já ocorreu comigo, mas antes de iniciar essa história, é preciso que vocês entendam um pouco sobre os apelidos que já usei até hoje.

Eu nunca fui muito criativo com apelidos, tanto é, que meu primeiro nick de mirc e jogos de lan house foi MetaLero, com algumas variações, por exemplo: MetaLero_20. Raladinho, eu sei, mas até hoje existe muita gente(muita mesmo!) que ainda me chama assim. Certo dia acordei com a bunda coçando e resolvi que estava na hora de mudar de nick.

Após muito pensar, veio um em minha cabeça que humilharia de longe o meu atual. O apelido em questão era Aspirina_Negra. Infelizmente, por motivos que nem eu entendo, resolvi deixar o apelido em inglês: Dark_AAS. Não precisa ter mestrado em Meio Ambiente para saber que o AAS nada mais é que o Ácido AcetilSalicilico, que por sua vez é a tão conhecida aspirina.

Em textos passados eu dei uma palhinha da inteligência suprema dos meus amigos, lembra? Lavroula de macolha refresca sua memória? Pois é, tinha me esquecido que 75% dos meus amigos são umas bestas quadradas e em vez de me chamar por Dark_AAS, me chamavam de Dark_ASS(traduzindo: cú preto)!! Não preciso dizer que esse apelido não durou muito tempo.

Voltando ao tema principal, comprei um Nokia da Amazônia Celular, e todos os usuários da Amazônia sabem que para por qualquer nome na telinha é preciso levar o celular na assistência, que eles fazem o serviço. Cheguei na assistência e rapidamente fui atendido, nem eu esperava ser tão rápido. Foi uma loira(que até o momento não era burra para mim) feia que me atendeu. Eu, cordialmente, pedi para colocar um apelido no celular, ela então questionou qual seria o apelido.
Então, falei, em alto e bom som:

"Dark underline A...."
"Pera, pera, tem muito dígito aí!"

Hum... ela nem deixou eu terminar minha fala, mas repeti novamente, talvez ela tivesse se enganado com algo.

"Então, Dark underline AAS!"
"Olha só, Dark vanderline AAS!"
"Não é vanderline, é underline!!!"
"O que é isso??"

Caraca doido, a mulher, atendente da Amazônia Celular não sabia um significado de um simples _. Tive que mostrar pra ela no teclado o que era o underline e para adiantar o serviço, ainda escrevi numa folha de papel pra evitar qualquer margem de erro. Fiquei então aguardando o celular voltar. Acho que estava passando Vale a Pena ver de novo na TV. Demorou em torno de 20 minutos pro celula voltar! Pra colocar um simples nome demorou 20 minutos!!

Eu já estava ficando irritado quando ele voltou... só que voltou com o seguinte apelido: Dark_aas. Pôurra, eu escrevi no papel, mostrei no teclado e eles ainda tem a audácia de por uma sigla com letras minúsculas!! De imediato, reclamei e peguei o papel de cima da mesa da loira burra. Apontando e quase fazendo ela comer a merda daquele papel.

Novamente meu celular voltou para os "técnicos". Aguardei quase meia hora. Finalmente o celular retorna com um problema, ele não queria ligar!! Celular novo, que eu só queria por um simples apelido, nada mais que isso!! E os caras conseguiram fazer ele não funcionar. Fiquei quieto, fingi que nem vi nada e voltei pro meu assento.

Na 3ª tentativa parece que tudo funcionou normalmente e de quebra ainda acertaram o apelido. Não lembro se falei obrigado naquele dia...

PS: Estava doidinho para atualizar e quase me esqueci, parabéns aos meus amiguinhos Kpeta e Edu, vocês são os melhores!