quarta-feira, março 15, 2006

Academia??

Ok, ok, eu iria escrever um texto sobre o boné rosa que ganhei de presente de uma leitora. Segundo pedidos dela mesmo, eu teria que tirar fotos no Shopping e provar que 99% das mulheres olham para um homem com um boné baitoloso. Mas, vamos deixar para o fim de semana, é bem menos estressante e mais movimentado também.

Como todos sabem, minha placa-mãe faleceu por esses dias. Não poderia existir pior combinação: liso, sem PC e com camisinhas de sobra na gaveta. Por causa disso, resolvi colocar em prática minha vida social. Fui no carnaval, saí à noite para showzinhos com rodas punk, comecei a virar alcoólatra e até fui à praia no período vespertino(coisa que não fazia há muito tempo mesmo)!!

Tenho poucas novidades, mas uma delas foi a que salvou minha semana. Lembra do Lego que encomendei pelo eBay?? Uhuhuh, pois é, a motoquinha chegou!! Chegou quebrada!!! O vendedor teve tanta boa vontade em embrulhar o pacote que chegou aqui com uns pedaços soltos!! Eu sei que pedi um Lego, mas era pra moto chegar montada e não para colar com Super Bonder.

Na praia, aconteceu tudo normal. Metade do povo jogando bola e a outra metade conversando sobre a vida e a rodinha punk do dia anterior. Devem fazer mais ou menos uns 6 anos, no mínimo, que não jogo bola. Seis anos sem correr nem esticar a perna pra porra nenhuma!! O máximo que faço é me contorcer todo ao acordar pela manhã e nada mais. Ah, às vezes repito esse procedimento pela tarde também.

Po, mas nesse tempinho sem fazer exercícios físicos, eu tive a infeliz idéia de entrar numa academia. E como todo magrinho que tenta ganhar peso, o instrutor físico te enche de complexos vitamínicos, Mega Mass, creatina, sonhos de valsas e na pior das hipóteses, bomba mesmo. Eu comecei pelo Mega Mass, era tomando um copão de 500 ml duas vezes por dia. E haja leite líquido para fazer todo santo dia.

Acho que o tanto de caixa de leite que comprei dava pra acabar com a fome no sertão e ainda alimentar as cabritinhas com a sobra. Sim, mas nem só de Mega Mass que se vive, tem que colocar em prática. Sendo assim, fui meio receoso malhar afinal, eu vivo sedentário e a única malhação que exercito é aquela das madrugadas do sábado na Band.

Primeiro dia de malhação, fui levantar a barra de supino. Quase morri!!! Sem brincadeira nenhuma!! Vocês ainda não riram o suficiente?? Eu tentei levantar a barra sem nenhum peso nela e quase me caguei nas calças! Como não se bastasse meu fracasso no inicio do dia, ainda passei mal, quase vomitei, uma merda só! Todos deviam estar pensando quem era o baitolinha nerd passando mal por causa de uma corridinha de bicicleta.

Fui então puxar uns pesos, rosca direta, algo assim(não pensem bobagens, crianças). Enquanto negada fazia com uns 15 quilos em cada mão, eu tinha que me contentar com a barrinha sem nenhum pesinho. Mas, para minha sorte, em uma semana eu me acostumei e já dava pra colocar meio quilo em cada barrinha. Eu já estava com tanta perícia, que no supino, já dava para erguer a barra retinha, o que me rendia uns dois aplausos por dia.

E assim, consegui conciliar 5 meses de academia!! 5 meses jogando dinheiro no lixo com Mega Mass e com a mensalidade daquela bostinha! Consegui ganhar 5 quilos em 5 meses!! Minha raiva era tanta, que nem paguei os últimos dois meses da academia. Apenas saí e nunca mais voltei a dar as caras por lá. Já tinha até uma coleção particular de caixas vazias de Mega Mass. Tenho certeza que daria uma grana boa se tivesse guardado para vender no Mercado Livre.

Fazem uns 4 anos que não puxo mais peso nenhum e acordo todo dia tomando um cafézinho com pão sem nenhum Mega Mass pra me entupir de gordura. Ah, e quem quiser beber isso, compre o de chocolate, é bem melhor que o de banana.

Mudando drasticamente de assunto: você sabe que está dormindo num ônibus quando cochila e ao abrir o olho está na frente de uma parada com todos sorrindo. Claro que fingi que não era comigo e olhei pro outro lado.