sexta-feira, abril 07, 2006

Fim de semana passado

Vocês conhecem a rede de farmácias Big Ben? Não faço a mínima idéia se elas existem fora do sertão nordestino. Semana passada, dei um pulo por lá para comprar pratos com minha mãe. Taí uma coisa que não consigo entender, pra que diabos comprar pratos se aqui em casa já tem?? Sempre é a mesma resposta, "pra usar uma vez por ano, como por exemplo, no natal".

Ah sim, com essa resposta tudo faz sentido. E pensando com meus botões, já que existem lojas pra alugar ternos, mesas, cadeiras, vaginas(lembram da Splash?) etc. Por que não existir lojas para alugar pratos bonitos? Serinho, minha mãe torrou pelo menos uns 100 reais naqueles pratos que por sinal ainda estão empacotados bem do lado do computador. É, quem sabe lá pelo dia 24 de dezembro ela começa a abrir os pacotes.

Voltando ao tema central do texto, estava eu passeando pela Big Ben. Peraí, mudando de tema novamente, pô, já perceberam que nessas grandes redes tem de tudo, menos medicamento? Incrível é quando queremos algo diferente e só achamos remédio, por exemplo, queríamos manteiga mas só tinha coristina! Droga! OK, chega de gracinhas, agora prestem atenção.

Passeando pelo ambiente refrigerado, noto ao longe caixas empilhadas de brinquedos. O suficiente para modificar minha rota da prateleira dos cremes para cabelo. Chegando nos brinquedos, tive que me segurar pois a emoção estava quase se exteriorizando através de pulinhos de alegria. Bem na minha frente, a centímetros de distância, encontravam-se dezenas de caixinhas de LEGO!!

Sim, LEGO!! Por que eu gosto tanto disso?? Sei lá, tem gente que gosta do Mario, outros ainda brincam de Barbie, alguns realmente gostaram do Guia do Mochileiro das Galáxias, então, por que eu não posso gostar de LEGO??

Ainda com o coração acelerado, começo a vasculhar as caixinhas atrás do preço mais barato. Já começando a ficar triste com o preço absurdo dos brinquedos, bato meu olho na maior caixa da sessão. CARAMBA, uma fortaleza com catapulta e um dragão que até voava!! Ah não, vou comprar é logo!!

Era igualzinho esse de cima ó!

Pego imediatamente a caixa e vejo o preço: R$ 330,00.

Errr.. realmente é um precinho um pouco salgado mas não custa nada ver meu orçamento. Então, abro minha carteira com as mãos semi-trêmulas e procuro pelas verdinhas. Rapaz, não achei nada verde, estava tudo era vermelho, só tinha comigo R$ 10,00, o suficiente para comprar PORRA NENHUMA!

Já sem estímulos para a vida, pensando em comprar chumbinho para acabar com tudo ou cytotec para a namorada de um amigo, caminho desolado em direção ao caixa com apenas uma caixinha contendo módicas 75 peças para montar, e rezando para que o cartão de crédito tenha fundos.

E não é que o cartão passou!! Ahah, fiquei muito feliz!! Já estava louco pra sair da farmácia quando a balconista pergunta:

"É pra embrulhar pra presente?"

Não, não, aí também já é demais.

Brincando, depois de passar 20 minutos montando