segunda-feira, abril 24, 2006

A nova série do Situações Inusitadas

Para todos aqueles que acompanharam toda a saga do Caçador de Mitos e roíam as unhas esperando a cada mês um episódio novo. Apresento-lhes a mais nova super-produção da Situações Inusitadas Entertainment, uma novela que vai mexer com seus nervos. A primeira que não acontece num Hospital e a única em que um médico charmoso não é o protagonista.

Com vocês:


Laboratórios Pós-Vida. Outra manhã de rotina é iniciada. E acompanhando a rotina, caminham as filas. Não unidades, mas dezenas de pessoas necessitadas por exames a preços módicos aguardam ansiosas pelo seu nome, a ser gritado, pela recepcionista da esquina.

E basta abrir o Laboratório que a confusão começa. Berros, gritos, crianças chorando e aquela catinga miserável! Não generalizando que todo pobre não banha, mas custava lavar o suvaco antes de ir capinar? E quem berra os primeiros nomes do dia é uma das recepcionistas: Rogéria Fernanda.

"CLEOSVALDO!! HÃ?? JÁ FOI??!! MAS QUE SACANA!! PRÓXIMA, SILVENETE!!"

Rogéria Fernanda é a típica raimunda. A cara é uma desgraça, feia de doer, mas quando ela vira de costas, todos no recinto babam. E é ela quem acompanha todos os clientes em direção ao ponto de coleta sanguínea. Ahhh, o ponto de coleta! É capaz de se pegar sífilis só de sentar naquele banco imundo. Não estranhem, como modo de reduzir custos, não existem aquelas poltronas confortáveis para se acomodar, enquanto furam a veia do cliente. O povo senta num banquinho mesmo, e é bom não reclamarem:

"Ai!!! Que banquinho mais duro!!"

"Senhora, sente e não reclame!! Só porque a senhora está grávida, acha que terá regalias?!"

Quem vós fala é um dos técnicos da coleta, o Patricio. O Patricio não possui muitas habilidades cerebrais, seus neurônios não funcionam muito bem mas ele tem grande perícia com as mãos. Ele não é de todo ruim, mas é um grande fã do Cazuza, chegando a ser enjoado e chato. Antigamente, o Laboratório possuía um rádio para desviar a atenção das agulhas, mas hoje em dia, como modo de reduzir os custos, o Patricio canta Ideologia todas as manhãs.

Após alguns clientes, chega o primeiro com uma requisição para sorologia de HIV. Lembram que o técnico não possui muitas habilidades cerebrais? Pois é, uma delas faz com que ele não utilize luvas com prováveis HIV-positivos. Segundo ele mesmo, nada mais que uma maneira de evitar que a pessoa se sinta num meio de preconceito, além de que, é o momento que ele se sente O Cazuza, achando que vai fazer uma boa ação pro finado.

Voltando as atenções para Rogéria Fernanda, a gostosa da casa. Como todo pobre, alguns já começam a comentar que casariam com ela, que queriam ela como a mãe de seus filhos. Aquele papo que não pega nem mosca, mas que toda mulher, no fundo, no fundo, gosta de ouvir, para se achar a bala.

Rogéria Fernanda finge que não é com ela e até arrebita a bunda só para atiçar mais os clientes. Até que um deles, gaiato todo, deu um belo de um tapa na bundinha dela. Ahhh, não prestou... O tamanho da bunda de Rogéria é proporcional à sua altura! Ela pegou o baixinho de jeito. Coitado, pagou R$ 3,99 para ter o supercilio cortado e agora está sendo encaminhado para o Socorrão.

"AHHHHHHHHHHHHHHH!!"

Um grito quebra o silêncio!! Rogéria Fernanda corre, desesperada em direção à coleta! Chegando lá, encontra Patricio, estirado no chão, com uma baita agulha enfiada no seu dedo indicador!!

"EU AVISEI QUE NÃO GOSTAVA DE CAZUZA!! NÃO SABE FICAR QUIETO, MERDA!!"

O pior aconteceu!! Um esquentadinho furou o dedo do técnico, sem dó nem piedade! Não, não, mas o pior de tudo foi que o cliente furou depois do sangue ser coletado!! E na sua requisição estava pedindo a sorologia de HIV!!

Patricio vê seu mundo girar, avista Cazuza nos céus, vestindo apenas uma tanguinha, cantando "pro dia nascer feliz". Patricio pula em jardins floridos, em busca do seu ídolo! Sente seu abraço, sente seu corpo esbelto e quando ia sentir o que estava embaixo da tanguinha...

Patricio volta a si!! E ao abrir os olhos, tudo que enxerga é Rogéria Fernanda berrando com o cliente!! Apesar de tudo, o cliente nega ser HIV-positivo e que ela tirasse sua dúvida com sua mulher, mãe de "seus" 7 filhos!! Aí que Rogéria Fernanda pirou de vez, 7 filhos??!! Essa daí dá até pro Papa se ele quisesse!!

O ambiente começa a ficar pesado, quando finalmente os ânimos se acalmam e Rogéria Fernanda pergunta sobre o Kit Anti-HIV. Todos os técnicos ficam em silêncio. Onde já se viu, num laboratório aonde o hemograma custa R$ 1,99 ter Kit para salvar a vida dos outros?? O povo tem é sorte de receber o salário apenas com 15 dias de atraso.

"PÁÁH!"

Uma batida na porta da frente gira a atenção de todos! Alguém tinha trancado ela e não avisaram o pobrezinho, que bateu o nariz na porta de vidro, achando que estava aberta. Aos poucos, ele se levanta e gira a maçaneta. Mas não era qualquer um que adentrava o recinto, era o Doutor...

(continua no próximo episódio)