quarta-feira, abril 26, 2006

Viver de passado é uma merda mas às vezes vale a pena

Texto extraído do antigo Situações Inusitadas. Poucos textos se salvam dali e este é um deles. Divirtam-se. Data: Dezembro/2003.

O pessoal da UFMA tem umas brincadeiras um tanto quanto idiotas. Por exemplo: vocês se lembram daquela brincadeira de Passar Carga?? Em que um indíviduo A olha para as mãos de um indíviduo B e caso este não esteja com alguns dos dedos cruzados... ele poderá levar desde um simples tapinha até um ultra-murro na costas.

Pois é, só que o pessoal está tão viciado nisso, que um simples tapinha de bom dia pode levar ao início de uma guerra civil na turma, ainda mais se a vítima estiver com os dedos cruzados.

Além dessa brincadeira, existe outra vigente também, que se chama Alô Polícia! Nesta, um indíviduo A é surpreendido pelas costas por um indíviduo B, o qual encosta seus órgãos genitais na região anal do outro e fala em um tom razoável de voz: "Alô Polícia... "


Esta brincadeira leva à uma situação um tanto quanto constrangedora para o indíviduo A, que tenta tramar rapidamente um plano para se vingar. Geralmente na vingança, o indíviduo A ao invés de apenas encostar seus órgãos genitais, empurra-os também.
Quem olha de longe imagina que um coito anal homossexual está ocorrendo, o que realmente não está tão longe da realidade.E para a situação ficar mais estranha ainda, em vez de ele falar em um tom razoável de voz, ele faz plena questão de berrar em alto e bom som: "ALÔ POLÍCIA!!"

Já tentamos fazer um manual para ditar as regras do jogo, como por exemplo:"na sala de aula estão todos de júri-júri" ou "olha esse pilar é a ganzola", mas ninguém aceita ou sempre tem um que é do contra e aproveita-se da situação do mesmo jeito.
Qualquer uma das brincadeiras após iniciada, leva o público presente a rir da cara do idiota que caiu na brincadeira por um período indeterminado de tempo, que pode durar até o outro dia(com sorte) ou durante semanas(o mais comum).

Todos os dias antes de ir para a faculdade, eu rezo, dando graças porque até hoje não me pegaram em nenhum Alô Polícia. Mas é melhor prevenir do que remediar, então: ando sempre com algum tipo de proteção na região perianal, ex: bolsa; se possível não ando de costas, mas sim de lado, de modo a ficar de cara com o suspeito;fico atento ao menor ruído, pois risadinhas significam que algo que não é legal vai acontecer.

Na dúvida, duvide de tudo e todos!!