domingo, maio 14, 2006

Isso é que dá ficar grande

Com o advento da vida adulta, fui obrigado a aprender coisas das quais eu só admirava, sem atenção, quando guri. Por exemplo: fritar nuggets, tentar esquentar o arroz do almoço, dar banho no gato, lavar a própria cueca (não, não, essa foi zoando) e a principal de todas, aprender a trocar o pneu furado do carro.

Sim, você não pode se considerar homem enquanto não trocar sozinho o pneu de um carro! Até meses atrás, meu pai enchia o saco porque eu não fazia porra nenhuma, que nem pra trocar um pneu eu não teria habilidades. Bem, ele está certo, continuo sem fazer nada mesmo, mas pelo menos posso dizer que já possuo perícia suficiente no quesito "trocar o pneu vestido de branco, com muita fome e com o sol de meia-dia bem no meio da venta".

Para quem não sabe, meu pai vive viajando a serviço (coitada da mamãe), e com isso, acabo me tornando o homenzinho da casa. Tenho que deixar minha irmã na faculdade, minha mãe no serviço, comprar ração para Bobinho, etc. E é impossível executar todas essas ações de ônibus, por isso, acabo utilizando o carro da família como meio de transporte para essas tarefas diárias.

Além disso, meu pai tem o costume de deixar todos os abacaxis para mim. Todas as vezes que ele chega ou vai embora, acontece alguma merda aqui em casa! E não estou brincando, sério, as últimas vezes que ele veio passar o fim de semana por aqui, só aconteceu desgraça:

- Roubaram o pneu estepe do carro;

- Após 20 dias, ele veio nos visitar e o no-break do computador fantasticamente mudou de voltagem e queimou;

- No outro fim de semana, a placa de vídeo foi a bola da vez;

- Alguns dias depois, quando ele veio novamente para São Luís, foi a vez da placa-mãe queimar;

- E como se não bastasse, na semana santa, ele também estava por aqui e perdi meu celular novo com uma semana de uso.

Eu tento não ligar nenhum dos relatos acima à pessoa, mas é meio dificil. Então, algumas semanas atrás, estava voltando do estágio com um amigo e não percebo nada demais ao entrar no carro. Ligo e ao subir a ladeira onde ele estava estacionado, noto que o mesmo estava puxando de um lado, andando meio cabaleando. Pensei logo no pior: "Éguas!! Matei minha irmã!!"

Com um pouco de esforço, saímos da ladeira e ao olharmos para baixo, constatamos que o pneu estava furado. Ufa, minha irmã ainda estava viva!

Primeiro, tentei me acalmar, poderia ser pior, poderia ter furado em algum motel. Vou em busca do estepe e do macaco. Macaco, macaco, procurei embaixo dos bancos, no porta-malas, no porta-luvas, até o capô eu abri em busca dessa ferramenta medieval. E nada! Como todo homem desnorteado, fui obrigado a utilizar meu último recurso: ligar para a mãe!

Não poderia ser melhor! Ela disse que meu pai estava num interior que nem celular não pegava! E que eu teria que dar meu jeito para achar algum macaco por lá!! Já com os olhos vermelhos e quase lacrimejando, vou com meu companheiro Gustavo em busca de algum macaco disponível. Por um golpe de sorte encontramos uma amiga nossa no caminho. Limpei meus óculos, enxuguei as lágrimas, engoli o choro e mandei ela me dar seu macaco e rápido:

"Andressa, por favor, me empreste seu macaco!!!"

Cara, sou muito bruto! Ela então abriu o porta-malas e disse para procurarmos porque ela não sabia onde ficava. Ok, o carro dela era novo, tinha que ter um macaco em algum lugar!! Vasculhamos o porta-malas, o porta-luvas, debaixo dos bancos!! Era capaz de achar um feto de uma semana por ali mas nada de macaco!! Após ter xingado muito ela em pensamento, vou em busca de outro macaco disponível. Fomos para o laboratório e sem demora, umas das doutoras emprestou a chave do seu carro para pegarmos o seu macaco.

Descemos pro estacionamento. Abrimos o porta-malas, blá blá blá blá... E nada!!! Tinham que ter me ensinado na escola como encontrar um macaco num carro novo!! Ensinam religião e não ensinam como trocar um pneu!! Ah merda!! Já sem esperanças, sujo de graxa e com fome, fiz a coisa mais sensata no momento. Pedi informação para um homem.

O céu então se abriu, deu até para ouvir cornetas dos anjos!! Como eu iria descobrir que o macaco fica embaixo do estepe, que por sinal fica embaixo do carpete do porta-malas??!! Voltamos ao carro da doutora!! E lá estava escondidinho o estepe!! Me senti um merda!! Sabe aquela merda que você tem raiva de cagar e que ainda reclama depois que desce?? Pois é, esse era eu!

Ah, vou almoçar que já escrevi demais! Feliz Dia das Mães!