segunda-feira, maio 01, 2006

Metal Tribute 4: o Covernation maranhense

Metal Tribute 4, o maior festival maranhense de bandas covers locais! É patrão, quem não tem cão caça com gato, né! Morar num beco sem saída como o Maranhão resulta nessas coisas. Mas, enfim, existem bandas muito boas e instrumentistas muito bons que merecem crédito, não da minha parte, claro, estou aqui apenas para aloprá-los!


Como todo bom festival de metal, fiz parte da minoria (1%) daqueles que não se vestem de preto e/ou com all-star: camisa branca, tênis branco e um chapéu de praia azul, do China in Box. Até então, estava tudo ótimo sem nenhum incidentes a contar. Quando um dos meus amigos chegou e começou a querer me jogar na roda punk.

Ahhh, as maravilhas da roda punk!! Já comentei umas 3 vezes sobre ela aqui e terei que comentar novamente!! Desviar dos tapas, empurrões e dedos-no-olho necessita de uma perícia extrema!! E tudo se potencializa na presença de um cabo no chão, que vai do palco até a mesa de som!! Eita cabo desgraçado!! Em uma das minhas investidas em direção à roda, me empurraram tanto que fiquei sem forças e resolvi ser levado junto com a multidão mas, não contava que existiria um cabo bem no meio do povo!

Dei um típico Pulo de Garça!! Saí voando numa perna só e tive sorte de não ter me acabado de boca no chão!

Em outro momento, tentei levar um amigo comigo para a pancadaria e, como de costume, eu que acabei me lascando. Empurraram nós dois e para evitar uma queda de 1,80 metros em direção ao chão, tentei me apoiar num pé só!! Comentendo o maior erro da minha vida!! Acho que até deu para ouvir o CLÉC quando torci o pé!

Bicho, doeu demais!! Pronto, a minha noite acabou na apresentação da primeira banda! Fiquei tristinho pedindo caridosamente para ninguém me empurrar porque eu estava ruim. Esqueci de contar, mas junto com o pé, tinha a coluna doendo também! Ser um nerd-preguiçoso é uma merda mesmo, condicionamento zero. Nessas horas que eu queria ser um rato de academia sem formação acadêmica. Mas dane-se, academia é caro mesmo.

O festival consistia de 3 palcos com apresentação simultânea de várias bandas! Parecia estar bem organizado, a troca das bandas acontecia rapidamente. E o principal: não dava pra ficar parado! Mesmo mancando que nem um saci de boina, deu ainda para pirar um pouco. É incrível como todos os ânimos ficam afoitos ao ouvir um thrash metal à la Kreator! A bagaceira era tanta que acho que passaram a mão na minha bunda, mas posso estar enganado. Quem sabe era apenas minha "síndrome do veado da coleta" se materializando.

A noite correu sem maiores imprevistos e ao saírmos, lá pelas duas da manhã, fomos em direção à alguma lanchonete para encher o bucho porque a situação tava braba! Chegando no local, começamos a contar nossas moedas, eu lembro bem, tinha só R$ 1,80, valor referente à metade de um cachorro-quente. Após alguns minutos discutindo quem ia comer mais que o outro, fizemos nosso pedido. Eu estava morto de cansado, com o pé doendo e pra completar, sem histórias para postar no blog.

Foi quando o povo da mesa ao lado explodiu!! Dois "amigos" começaram a discutir, se levantaram, jogaram até cadeira!! Sendo que uma dessas cadeiras passou centímetros perto do meu olho!! E a gente rindo na mesa, sem acreditar! Claro que fiquei feliz:

"Éguas, tenho até história para contar no blog agora, doido!!"

O garçom que estava varrendo a água da chuva ficou apenas olhando, com a rabiola na mão. Já tinham duas cadeiras no chão e ele sem fazer nada, só olhando com a vassoura pendurada!! Aos poucos, os "amigos" foram se acalmando e se sentaram em mesas diferentes, óbvio.

Agora, se aquela cadeira pegasse em mim, não sei se estaria vivo ou se o post teria sido um pouco mais sangrento.

PS: Meu pé ainda doí! Muito!