terça-feira, maio 09, 2006

Seringas da Paixão - parte 2


Aos poucos, ele se levanta e gira a maçaneta. Mas não era qualquer um que adentrava o recinto, era o Doutor...

Era o Doutor Amor. Doutor Amor é uns dos bioquímicos disponíveis no laboratório, opa, corrijo, ele é o único bioquímico disponível no laboratório, sabe como é... redução de custos e tal. As mulheres se apaixonam facilmente por Doutor Amor e ele nunca revelou seu nome verdadeiro para ninguém, talvez nem a própria mãe dele saiba como ele se chama. Ele não é forte, não é bonito, não é musculoso e não tem uma Ferrari. Mas possui três características fundamentais: é sagaz, é sutil e anda com um boné rosa.


Se Dr. Amor fosse irmão do Cartman, ele seria assim

Ele tenta andar sem chamar a atenção das mulheres, mas é quase impossível. Dois passos dentro do seu local de trabalho e cai uma mulher aos seus pés:

"Por favor Doutor Amor, faça amor bem docinho comigo!"

"Agora não querida, preciso urinar."

E assim ele continua seu trajeto em direção ao amontoado de pessoas. Ao longe, só nota o corpo do técnico Patricio estendido no chão. Preocupado, Doutor Amor apressa um pouco os passos, pega a chave do banheiro de deficientes em cima do balcão e entra em direção ao sanitário. Todos aguardam ansiosos. Após 10 minutos esperando, Rogéria Fernanda bate à porta. Que cara-de-pau a dela, todos sabem que não se faz nada com pressa em banheiros de deficientes!! Primeiro, admira-se a paisagem, depois admira-se o vaso e então podemos começar o ritual.

Mesmo assim, Rogéria Fernanda bate à porta! Reclamando que Patricio está se contorcendo no chão com dor de barriga e precisa usar o banheiro! Ah, e que ele tem uma agulha de um HIV positivo enfiado no seu dedo também!! Morrendo de preocupado, Doutor Amor passa mais 5 minutos dentro do banheiro, dá a descarga e na pressa sai sem lavar as mãos!

Rogéria Fernanda comenta em voz baixa sobre o Kit Anti-HIV e ele também não faz idéia de onde esteja! A vida do técnico pode começar sua contagem regressiva neste exato momento e mesmo assim, Patricio sai correndo em direção ao sanitário! Pena que foi interceptado pelas mãos imundas de Doutor Amor:

"Ei!! Esse banheiro é só para deficientes!"

"Mas o senhor acabou de usar!"

"Não interessa, procure de tirar essa agulha do dedo e vá para detrás da caixa d'água se limpar!"

E Patricio sai resmugando em direção aos fundos. Agora sim ele pode conversar calmamente com Rogéria Fernanda. Ela explica que Patricio necessita urgente do coquetel para evitar sua infecção!! Ao ouvir todo o relato de Rogéria Fernanda, Doutor Amor começa a suar frio, sua pressão começa a cair, realmente ele não sabe o que fazer, só resta voltar ao banheiro e terminar o serviço.

Agora sim, depois de ter feito com calma e lavado as mãos, ele diz para Rogéria Fernanda que não tem solução, que ele não possui o Kit e que ele não vai até o hospital mais próximo, que fica a duas quadras, para pegar Kit pros outros. Rogéria Fernanda também diz que não irá porque acabou de fazer as unhas. Diante dos fatos, ele só encontra uma solução:

"Rogéria Fernanda, só resta uma saída! Teremos que utilizar placebo e rezar para que ele confie que está tomando o coquetel!"

"Mas Doutor, não temos nenhum remédio homeopático aqui!"

Todos no recinto riem e Rogéria Fernanda cai na real que seu comentário foi politicamente incorreto. Após dar algumas risadinhas e pedir desculpas, eles voltam ao assunto principal. Doutor Amor pergunta se ela não teria nenhum analgésico consigo ou até mesmo algum antibiótico, melhor prevenir que remediar, né. Ela vasculha seus bolsos mas só acha duas camisinhas.

"Serve?"

"Não, não, eu uso extra-large."

Já sem esperanças, ela pega sua bolsa e acha uma pílula que estava guardada há algum tempo já. Ela preferia não mostrar, mas como se tratava do Patricio mesmo e ninguém liga se ele tá vivo ou morto, ela pega a pílula e estende para o Doutor Amor:

"Que é isso, mentos sabor limão?"

"Não, cytotec..."

(continua no próximo episódio)