domingo, junho 18, 2006

Café com pão e leite e um pouquinho de manteiga também

Enquanto alguns se deliciam com bacon e ovo no breakfast, outros com sanduíches de queijo e presunto, eu, como apenas café com pão. Isso mesmo, desde guri que como apenas pão amanteigado e café com leite. Claro que com algumas variações, às vezes pão de fôrma, pão quente, mas sempre, pão com café!

Mesmo quando viajo, pode ter frutas, bebidas, martini, Orloff Ice, mas sempre, sempre o mesmo e bom café com pão! Com a velhice, apenas dois pães não enchem mais o buraco do meu estômago. Nos dias que acordo mais brocado (geralmente aqueles dias que sucedem uma noite de sexo bem-sucedida) consigo passar a manhã com no mínimo 3 pães no bucho.

Anteontem, estava a família toda reunida tomando café quando minha irmã aproximou-se da mesa. Bem, abrindo um parênteses agora, minha irmã... Maíra Balby, ela é simplesmente a menina mais comodista que já conheci em toda minha vida, e não estou brincando!! Maíra é capaz de esperar 45 minutos na UFMA por minha carona para não pegar um ônibus para casa.

E mais, Maíra também briga por notas fiscais! Seja qualquer loja que ela vá, lojas de conveniências, lanchonetes, postos de gasolina, sex shop, etc. Ela sempre pede a nota fiscal!! Mas não é só isso, ela também briga com unhas e dentes por seu troco, seja R$ 0,05 ou R$ 0,02 centavos, ela é capaz de armar um barraco por míseros dois centavos que ela nunca usará na sua vida!!

Mas o dia mais escroto de todos foi numa sexta, a sexta da Calourada, lembram? Ela queria de todas as formas possíveis que eu acordasse às 7 da manhã para deixar ela no curso de inglês, sendo que, eu chegaria em casa pelas 4 da madrugada!! E sabe o que é mais incrível?? Ela possui duas pernas e pode pegar um ônibus sozinha!!

Não preciso responder que quase mandei ela se fuder, né?!

Então, certa manhã estava a família reunida tomando café quando Maíra bate na xícara sem querer. Graças à minha destreza, consegui desviar da enxurrada de líquido quente que pegaria de jeito na minha coxa! Mesmo sendo sagaz ao extremo, o café ainda raspou nos pêlinhos da minha perna.

Como modo de agradecer minha irmã pelo belo serviço dela, disse: "Boa, boa!" Ah meu amigo, pra quê eu fiz isso... O céu até ficou nublado quando Maíra começou a se emputecer! Queria até gritar em cima de mim por causa do que eu disse!!

Alguém entendeu aqui que ela quase derreteu minha coxa?? Pois é, acho que ela pulou essa parte. Acreditem, ela não pediu desculpas e mais, ainda tive que deixar ela na UFMA...