quarta-feira, junho 21, 2006

E a saudade já bateu...

Uma foto vale mais que mil palavras, certo?

Os Farmacêuticos-Bioquímicos: José Wilson, Rodrigo René e Humberto Balby

Não, vocês não tem noção da minha felicidade. Nem de um pouquinho dela. E foi dura a estrada para chegar aqui!! Aguentar professores rancorosos, passar sábados e domingos estudando para apresentar seminários, ter aulas práticas com o mínimo de reagentes e de vidrarias...
Foram muitos obstáculos mas com jeitinho consegui superar todos! E o resultado disso tudo? Está estampada na foto acima! Esse sorriso amarelo de ponta-a-ponta do rosto!

As mãos geladas, o coração batendo forte, o público batendo palmas em êxtase! Nada, nada paga o que vivi hoje!! É uma sensação única, que por mais que eu escreva aqui, não conseguiria descrevê-la nos seus mínimos detalhes! A sensação de ter vencido na vida!

Sim, gritei, pulei e chorei! Chorei com o discurso impecável do meu amigo Dênis! E com certeza não fui o único, Dênis pôs emoção em suas palavras, relembrando as viagens, os congressos e até mesmo a data da entrada no vestibular. Algum dia do ano de 2001.

Ontem eu era um mero estudante universitário, hoje sou o Farmacêutico Humberto Balby, e com muito orgulho. Orgulho até demais! Orgulho de ter me formado numa faculdade pública, orgulho dos amigos que tenho, orgulho dos pais que possuo e sim, orgulho de ter conquistado com unhas, dentes e esforço próprio esse meu lugarzinho ao sol!

E sabe o que é mais incrível? Já estou sentindo saudades. Durante esses longos 6 anos, fiz parte de uma família. Passei mais tempo às vezes com eles que com meus próprios pais. E agora, depois de formado, tudo que quero é voltar no tempo. Lembrar daquele primeiro dia de matrícula onde ninguém conhecia ninguém, onde todos estavam tímidos e admirados com o mundo novo que abria à nossa frente.

Mesmo tendo idade adulta já, possuo um coração de criança. Só nesse ano eu comprei bonequinhos de LEGO e um quebra-cabeças! E agora, fica a saudade do tempo que eu podia ficar na internet até altas horas, do tempo que eu podia dormir com a única preocupação de tirar 7,0 na prova de Biologia, do tempo em que eu só pensava em jogar Warcraft...

Sei que esse tempo não voltará mais, mas ficará guardado na minha memória uma época única! Algo que nunca irá se repetir novamente! Mesmo que eu estude no futuro com outras turmas, nunca será igual!!

A família do time de futebol "Genéricos", a mesma família do código FA 011! Obrigado de verdade! Obrigado por serem quem vocês são com seus pequenos defeitos e suas grandes qualidades!

Pai, mãe, podem sorrir, seu filho é doutor!!

[A pedidos, a barra de comentários voltou, mas pode sumir a qualquer momento e cuidado, ela morde]