quinta-feira, julho 06, 2006

Da série: eu só tenho amigo sem-noção e daí?

O ócio é algo que só pode ser produzido pelas glândulas sudoríparas, não tem outra explicação. Ficar sem fazer nada me levou a fazer algo nunca antes imaginável: o ato de beber. Pra quê fui descobrir que vodka pode ser misturado com fanta? Pra quê?? Depois de ter descoberto essa fórmula mágica, mais antiga que meu tataravô, comecei a tomar gosto pela coisa. Resolvi logo de marcar um encontro social com o povo do bairro.

Primeira coisa que fiz foi pegar tudo quanto é música "boa" pela internet e fazer meu CDzinho. O qual intitulei carinhosamente de "CD para dançar sozinho", homenageado pelo fato de que quando eu fico meio ligado, começo a me requebrar sozinho. Pedi só a nata dos risca-facas para meus contatos do msn e logo no dia seguinte, gravei o mesmo.

Segunda coisa a fazer, ir no supermercado atrás da marvada! De ínicio estava pensando em comprar Orloff tri-destilada (eita que até o nome é bonito) mas foi incrível a minha mudança de gosto após ver o preço da bichinha. Resolvi descer um pouco o padrão e levar uma tal de Brás Lowa que é barata e possui a garrafa de plástico, ou seja, essa faz estrago!! O rótulo é tão nojento que nem dá para ler a concentração alcoólica!!

Pulando a parte da contenção dos gastos e indo direto ao que interessa, marquei com a galera para tomar umas. Mas infelizmente, fui perdendo vários membros pelo caminho, alguns estavam doentes, outros estavam tomando antibióticos e outro trocou a nossa companhia para jogar na lan house!! No final só restava eu, um violão desafinado e dois amigos, ainda sóbrios.

Tentamos não ficar abalados com as baixas do time e fomos em direção a algum local propício para o ato de se embriagar. Após muito pensar, só restou a pracinha da Cohama, um bairro vizinho ao meu. Fomos munidos de refrigerante, da vodka e da vontade de se embriagar em plena terça-feira! Meu amigo, a parada pra mim não durou 30 minutos!!

No 4° copo eu já estava na calçada tentando gofar!! Menino-novo é foda, viu! Jurei que não iria mais beber e sentei na calçada todo largado, pensando no meu travesseiro e na caminha quentinha. Quase enrolando a língua pedi pra ir pra casa e os meus dois amigos, ainda sóbrios, aceitaram prontamente.

Chegando em casa, a minha outra leva de amigos, agora os cachacêuticos farmacêuticos me ligam querendo me tirar de casa para alguma bagaceira. Expliquei a triste situação em que me encontrava e disse que iria dormir e urinar (não nesta ordem) porque era a única coisa que ainda conseguia fazer consciente. Assim sendo, fui dormir...

Ao acordar, minha mãe na mesa do café já chega falando alto:

"Teus amigos tocaram a campainha aqui de casa 1:30 da manhã!!"

Parei para respirar, sentei na mesa, comecei a comer pão dormido e pedi para a coroa contar a história nos seus mínimos detalhes. Nas próprias palavras da mesma, os caras vieram bater na porta aqui de casa 1:30 da manhã. Minha mãe acorda puta de raiva e vai atender a campainha. Ao perceber que ela era que estava indo em direção à porta, meus amigos OU MAIS bêbados ficam com vergonha e fingem que nada aconteceu!!

Alguns correram para a calçada do vizinho enquanto outros se escondiam dentro do carro que estava na porta aqui de casa!! Ela chama por eles e ninguém responde!! Como se nada tivesse acontecido!!! Como se a campainha tivesse tomado vida própria e tocado a si mesma por livre vontade!! E como se não existisse um carro de 1 tonelada estacionado na frente da garagem!!

Ahah e eu achava que tava bêbado...