domingo, julho 30, 2006

Ipe ipe hurra!

Assim como ninguém é obrigado a saber que dia é o Dia do Vizinho ( 23 de dezembro), ninguém também é obrigado a saber que data foi a que Deus falou: "Humberto, desce e arrasa!" Por isso, preciso lembrá-los que esse dia já ocorreu, para ser mais exato, foi no dia 22 deste corrente mês de julho. Agora vocês podem me congratular que eu não ligo não, viu.

E eu nunca fui muito fã de festinhas de aniversário, primeiro porque eu vivo liso mesmo, uma festinha para toda minha família mais alguns amigos iria sair no mínimo um pouquinho acima da minha renda de vendedor de bugigangas do Mercado Livre. E para provar que não estou brincando, tenho aproximadamente 8 tios só da parte do meu pai e algo em torno de 20 primos também da parte dele. Ou seja, não dá.

Ou não.

Como esse ano tiveram vários ilustres momentos na minha vida, meus pais decidiram fazer um churrasquinho, apenas para as pessoas mais próximas. E eu não teria como recusar, afinal, a minha única contribuição seria a boca. Que é bem bonita, diga-se de passagem. E que vocês sabem disso mulheres, nem tentem mentir.

Muita gente reclamou que não foi convidado, oras, se você não é um Balby, se você não me faz sorrir a cada 5 minutos e tende a ser chato quando bebe umas biritas, você foi excluído sem dor nem piedade do churrasquinho de gato. Mas assim mesmo, para não ser cruel com todos, resolvi abrir uma exceção: quem me ligasse para dar parabéns teria seu convite repensado para aquele sábado maravilhoso.

E quantas pessoas ligaram? Tirando o sacana que ligou 7 horas da noite para dizer que não ia mais, foi apenas um ser que ligou.

E o pior é que ainda teve gente que reclamou que eu não convidei:

"Cara se tu gosta tanto de mim, por que não ligou então?"


"Poxa Balby, eu deixei um scrap pra ti"


"Como que vou ler um scrap se eu estava num churrasco onde a presença de um computador é igual à sua ausência?"

Sem mimimi pro meu lado, agora vamos ao que interessa, aos convidad... ops, aos presentes que ganhei!

- Um livro do Kama Sutra: sem sacanagem, o livro veio numa sacola de uma livraria universitária, eu mesmo não acreditei quando vi a sacola! "Poxa, será mesmo que esse povo acha que eu estudo" - pensei com meus botões. Ainda não tive tempo de ler ele todo mas com certeza irei guardá-lo com muito carinho para consultas em situações de emergência;

- Outro boné rosa: parece que a moda tá pegando. Será que começo a fazer uma coleção deles?

- Um boneco do Transformers: veio numa caixa gigante vermelha, cheguei até a imaginar que fosse um quebra-cabeças imenso. Diria que foi presente desapropriado para minha idade mental ( 15 anos), mas que com certeza vai dar muita história para contar juntamente com os LEGOs que possuo;

- Cuecas, meias e derivados: próximo item;

- O presente mais inusitado de todos: por esse não esperava, não mesmo. Achava que era uma caneta daquelas de armarinho, quem sabe até um desodorante vencido. Mas não, acabei subestimando a sagacidade do presenteador. Se dizem que uma foto vale mais que mil palavras, imaginem uma animação então.