domingo, outubro 22, 2006

Mas e meu emprego?

Muitos devem se perguntar: "Bertim, sempre te vi 24 horas por dia no msn e de uma hora pra outra, você simplesmente sumiu! Você é gay, é?" Pode ser que você tenha razão, mas não hoje. O motivo do meu sumiço é porque finalmente a minha vida de universitário acabou e a responsabilidade pesou nas minhas costas. Chega um dia em que vender produtos importados do eBay e vender o corpo não vale mais a pena. Esse dia chegou pra mim.

Assim como estudar, trabalhar é bom, mas pra quem gosta.

Na realidade, tudo depende do quanto você irá receber no fim do mês. Chega até a ser triste olhar uma pessoa se matando de trabalhar, às vezes até mais que eu, para chegar no fim do mês e ganhar uma merdinha que dá pra comprar, no máximo, duas cestas básicas e um pirulito de morango. Nessas horas que penso comigo mesmo: "Ufa, ainda bem que estudei"!

Eu estou no momento trabalhando num laboratório de análises clínicas (sem aquela piadinha sem graça que ganho dinheiro pegando em merda, ok?). Lá pelo laboratório, fico no setor da Sorologia, mais particularmente na Imunologia. Tenho responsabilidade sobre alguns exames manuais, algumas doenças auto-imunes e sobre o teste de triagem para Sífilis.

Assim como trabalhar, sexo é bom, mas pra quem gosta.

Fico abismado com o número de adolescentes de 15/16 anos que apresentam o teste para Sífilis reagente. O mané mal começa a transar e já entra errado, é muita sorte mesmo. Não estou sendo irônico, é sorte porque ele pegou Sífilis, já parou para pensar se fosse HIV? Sortudo pra poa você, hein! Joga na loto que tu ganha rapaz.

Nessas horas que lembro porque não fiz nenhum curso da área humana. Foi pelo simples motivo de que mexer com ser humano é a pior coisa do mundo! Não existe nada, nada pior que trabalhar com seres humanos!! Não me vejo sendo médico, nem advogado, muito menos filósofo (porra, estudar pra ser pobre não dá, né!).

Quando um desses testes tem resultado reagente e o cliente não possui histórico no sistema, tenho a obrigação de ligar para o mesmo para saber se devo pedir uma nova amostra ou não. Essa é a parte podre do meu trabalho. O caboco já tá encucado com os exames, aí liga um louco para a casa dele querendo saber se ele transa sem camisinha e ainda pede uma nova coleta! É pedir pro cara pirar de vez!

Certo dia desses, tive que ligar para um desses clientes com teste reagente. Sempre inicio a conversa com perguntas meio light, perguntando sobre seu jejum, sobre como foi o seu dia, se ele dormiu de bruços hoje, essas perguntas que animam a manhã de qualquer um. Depois de ter amaciado o cliente, começa a parte pesada. O cliente desse dia já era um coroa, e perguntei mais ou menos assim:

"Mas, o senhor possui vida sexual ativa?"

"----- vúúú ----- vúúú---"

Minha onomatopéia para o vento ficou péssima, mas foi isso aí. Achei que ele não tivesse escutado a pergunta, então repeti a mesma. A nova resposta foi pior que a primeira, ouvi grunhidos e nada parecido com um SIM ou um NÃO. Ora porra, se eu pergunto se o cara arrocha a periquita ou não, a resposta é bem simples, 50% de chance ou não! Mas se o cara for feio, podemos mudar a estatística para 20% de chance ou não.

Visto que o teste para Sífilis pode resultar em resultados falso-positivos, resolvo mudar a pergunta:

"O senhor está doente?"

"Errr... Não sei responder essa pergunta..."

"O senhor não sabe responder se está doente?"

"Hã?? Doente?? Ah não, não, estou doente não!"

Como disse, sexo é bom, mas pra quem gosta.