quarta-feira, novembro 15, 2006

A vida é feita de desafios e obstáculos e é incrível como certo dia não sabemos nada e de repente, passamos a saber quase tudo. Por exemplo, certo dia eu não sabia beijar, hoje em dia eu quase sei. Certo dia eu não sabia andar de bicicleta, hoje em dia cair de bicicleta é motivo de risos pelos idosos sentados no banquinho da praça. E assim existem trilhões de exemplos, certo dia eu não sabia tirar um sutiã, certo dia eu não sabia nadar, certo dia eu não sabia bodar etc...

Dentre todos esses "certos dias", me lembrei quase com lágrimas nos olhos do certo dia em que eu não sabia dirigir. Meu pai não nasceu pra dar aulas de direção, na verdade, não existe nenhuma cartilha que ensine como ser um bom pai. Tenho orgulho do meu pai porque ele soube ser, apesar de não saber passar os anos de direção que ele possuía para o seu pupilo, no caso, eu.

Foram domingos a fio para me passar a difícil tarefa de sair de 1ª sem estancar. Era de praxe, abrir o portão domingo 5:30 da manhã, terminar de tomar o café e tirar o fusquinha branco da garagem. E no começo tudo sempre é difícil e com um pai nervosinho ao lado, tudo só piora. Das aulas de direção, peguei uma coisa com muita facilidade, seu nervosismo.

Certo dia fui ensinar uma de minhas ex-namoradas a dirigir. Sabe aquela época do namoro em que você quer agradar de qualquer forma sua futura esposa? Essa época mesmo, que dura no máximo os 4 primeiros meses. Pois é, ela como iniciante fazia muita merda, e eu por estar com sono e ser um domingo de manhã, ficava puto. Fui falar um pouquinho mais alto esse dia e como resultado ela começou a chorar. Desde esse dia eu abdiquei de dar aulas de direção.

Mas inesquecível mesmo foi a minha primeira tentativa de estacionar o carro na garagem aqui de casa. Acho que deveria ter uns 16 anos, ou seja, eu não era careca ainda. Eu não sabia quase nada de direção, pra ser sincero, não sabia nem como engatar uma 1ª direito. Inocentemente fui pedir pro meu pai para estacionar o carro. Ele como um bom pai me deu a chave do carro e rezou para que tudo desse certo.

Coitado.

Como disse, mal sabia engatar a 1ª. Peguei aquele fusquinha branco de jeito e pensei comigo mesmo "É agora ou nunca!"! Acelerei com gosto, acelerei tanto que quando fui tirar o pé da embreagem, o carro despirocou e foi em direção ao muro!! Tarde demais!! A merda já estava feita! Fudi com o muro daqui de casa e com parte do portão também!

Saí do carro para ver a merda que tinha feito! Sabe aquela merda que se faz e a descarga surpreendentemente não funciona? A minha merda estava há uma semana sem água então! Como último recurso fui conversar com meu cachorrinho, o Rex. Ele me entendeu e me perdoou (estou falando do meu pai, não do cachorro).

Moral da história: Se um dia você quebrar o muro da sua casa tentando estacionar o carro, converse com o cachorro, ele achará uma solução.