Já contei pra vocês que estou com doença de velho?
Mas como nada é perfeito, consegui pegar bronzeado apenas nas costas, pois estava correndo contra o sol. Além disso, na terça, corremos contra o vento (ficamos cansados em exatos 3 minutos). E para completar tudo, uma água de coco custa R$ 2,00 por aquelas bandas. Hoje estou com minhas costas ainda descascando devido à burrice de correr contra o sol (como se já não bastasse a burrice de correr contra o vento).
Bem, nem eu imaginava que um dia fosse me ver correndo na praia, mas, realmente, as pessoas mudam! E como não é novidade para ninguém, entrei na academia. Na segunda desta semana, estava iniciando meus exercícios aeróbicos, começando pela esteira. Após 5 minutos caminhando, resolvi aumentar a velocidade e começar a correr que nem macho. Foi aí que fiz merda.
De alguma maneira, meu pé esquerdo não aterrizou perfeitamente na esteira, de modo que tudo ficou doendo pra porra! E assim foi passando a semana. Na terça, meu joelho continuava a doer. Na quarta também, sendo que mesmo assim ainda continuava correndo na esteira. Era muita vontade de perder a perna mesmo! Na quinta, eu quase morri e foi esse o motivo que me levou a procurar socorro.
Fui atravessar uma rua próxima à minha casa, o problema era que uma moto vinha em alta velocidade. Até aí, nada demais, bastava atravessar correndo a rua! Isso que fiz! Corri! Nos primeiros dois passos senti meu joelho bonito! Minha maratona para chegar ao outro lado da pista virou uma verdadeira prova das Olímpiadas do Faustão! Lá estava eu mancando na frente dos pedestres, enquanto a moto só acelerava ladeira abaixo!
Já imaginando que minha morte estava próxima, resolvi apenas olhar pra frente e esquecer a moto que vinha em minha direção, afinal de contas, o motoqueiro só bateria em mim se quisesse!! Uma moto passa no meio de dois ônibus e não pode desviar de um idoso mancando na rua! Por favor, né! Foi aí que me toquei: "Tá na hora de procurar ajuda médica"
Mas só fui procurar ajuda ontem, na sexta. Na quinta corri na esteira, mesmo mancando e com todos os tendões e todos meus ligamentos doendo! Testemunhas oculares da minha corrida na esteira não tinham palavras para descrever o que estava acontecendo em frente aos seus olhos:
"Cheio de gás e perseverança" - Bombado aleatório
"Como consigo correr mancando?" - alter ego
Descobriu que estou com um ligamento inflamado e que não posso fazer nada além de repousar e botar gelo em cima. Depois disso fui, mancando, para o serviço. Bem, hoje é sábado e continuo com meu joelho doendo. Acredito que dentro de alguns dias irei perder a perna, provavelmente escreverei um livro sobre minha quase-tragédia com o motociclista. Espero ficar mais famoso que a Bruna Surfistinha, pois assim poderei comprar uma prótese para poder voltar a caminhar.
E lembrem crianças, não corram 4 dias com um ligamento inflamado. Pode causar câncer e impotência sexual.