domingo, maio 04, 2008

Senta que lá vem a história

Mais de mês sem postar, então vocês nem devem imaginar o que anda se passando pela minha vida. Bem, mudou muita coisa, muita coisa mesmo que é bom sentar e ler tudinho direito. Caso vocês esteja pouco se importando, leia da mesma forma, afinal você já chegou ao endereço mesmo.

Por onde começar... Melhor começar pelo começo, meu último texto foi sobre as férias. Posso dizer que ainda me encontro de férias então... Aconteceu o seguinte, pedi as contas do laboratório em que trabalhava. Isso mesmo, enquanto tem brasileiro mendigando por emprego, eu chego na maior e peço as contas.

É foda, né? Mas se for pra viver estressado, fazendo hora extra sem receber nada e sem qualidade de vida, prefiro nem iniciar minha vida adulta. Mas já é tarde demais, já iniciei ela, agora tenho que levar até o fim. Ser adulto é muito, muito difícil. Você vai chegar à essa conclusão assim que perceber que é preciso pagar contas pra sobreviver. E ponha conta nisso menino!! É um baque essa transição, antes de iniciar a vida adulta deveríamos ter a opção de escolher, tipo:

"Você está prestes a se tornar um adulto. Você está certo que deseja continuar sua vida? Pense duas vezes nessa pergunta caso você tenha dois filhos para criar."

"OK, você decidiu continuar a vida, boa sorte! A qualquer momento você pode dar Game Over cortando os pulsos, estourando os miolos ou furando a veia femural. Mas em hipótese nenhuma pense em tomar chumbinho, você não irá morrer e ainda terá que aturar uma semana internado no hospital."

Continuando com meu raciocínio, entrei num acordo no meu ex-emprego e consegui parte do meu FGTS e também o proporcional do 13º e férias. Não é uma senhora bolsa mas pude quitar várias prestações atrasadas da especialização e estou conseguindo sobreviver estes meses subsequentes.

E por que pedi as contas? Chega uma hora que cansa, é muito gratificante saber que estou proporcionando qualidade de vida aos clientes. Mas, do que adianta proporcionar se não posso ter? É complicado, concordam? Este último mês estava fechando meu contrato com a prefeitura de um interior próximo da capital. Claro que não ia pedir as contas sem ter nada em vista, tá bom, eu sou burro, mas não tanto assim!

No interior terei diversas regalias, a primeira de todas: a base salarial. Acredite, profissional da área de saúde recebe muito melhor no interior! E quando digo muito melhor, é algo em torno de 2 a 3 vezes o que recebia por aqui! Quer dizer, vale muito a pena esse tempo que ficarei fora. Outra vantagem: tempo de trabalho, irei trabalhar somente pela manhã! Isso mesmo, sem me preocupar com exames urgentes, exames pro mesmo dia, etc...

E a grande vantagem que, no meu ponto de vista, é meu principal motivo para trabalhar lá: irei ter tempo livre! Tempo livre pela tarde para estudar para concursos federais! Meu sonho é ser um perito criminal e acho que quanto mais o tempo passa, mais frustados vamos ficando com as escolhas que fizemos na vida. Principalmente se nossos sonhos não forem se realizando!

Preciso tomar uma decisão agora ou me arrepender pro resto da vida. Se tudo der certo em pouco tempo poderei ter o carrinho que tanto desejei. Poderei pagar as contas de casa e ajudar meus pais nas despesas e quem sabe até fazer a sonhada viagem pro exterior! A vida é um jogo e eu sempre joguei para ganhar!

Lá em Penalva, irei trabalhar de segunda à sexta. Terei o fim de semana para passar com meus amigos e com a namorada. OPA, eu não tinha falado ainda aqui? Pois é, estou namorando! Eu que não acreditava no amor estou voltando a acreditar aos poucos. É bom saber que você faz alguém feliz e vice-versa.

Mas então vocês devem estar se perguntando, será que ele realmente vai estudar todos as tardes de segunda à sexta?? Claro que não, seu mané!! Foi pensando no momento em que o tédio bate e que fico incapaz de levantar para exercer qualquer atividade humana, que adquiri meu mais novo brinquedinho. Mas, para adquirir ele tive que vender o Nintendo Wii!! E Antes que vocês taquem mil pedras em cima de mim, lembrem que preciso de um aparelho portátil para usar durante a viagem e na casa da minha tia:

PSP humilhando com God of War

Podem ficar com invejinha que não me incomodo. Este é o melhor portátil que uma pessoa pode adquirir!! Já baixei uns dois filmes para assistir nele durante a viagem! Foi triste me desfazer do Nintendo Wii mas... não tinha pra onde correr, iria ficar com um video-game fudônico somente pra jogar no domingo?

Enfim, acho que minhas novidades eram essas. Há tempos que percebo que o Situações Inusitadas não é mais aquela bagaceira que era em 2005/2006. As pessoas crescem, amadurecem, essa é a ordem natural das coisas. Não sei mais fazer aqueles textos engraçados que tantos elogiavam. Mas, pelo menos fiquem orgulhosos que estou lutando pelos meus sonhos.

E por favor, façam o mesmo, antes que seja tarde demais!

Abraços! E obrigado por ler meu blog diarinho!