domingo, julho 27, 2008

Peguei pira, véi

Quando dei essa notícia para minha mãe ao vivo... ela sorriu... e não foi pouco.

Eu achava que essas coisas só se pegavam quando criança. Na realidade, eu peguei quando criança também! Quem já teve pira duas vezes na vida levante a mão!

Então, o mais engraçado foi mostrar para a enfermeira o que estava se passando com meu corpo. Acontece o seguinte, lá no brejo onde trabalho basta ser de fora para ser doutor. Qualquer que seja sua profissão. E no meu caso, por ser da área de saúde, eles acham que tenho capacitação para resolver problemas médicos.

Por exemplo, na primeira semana que cheguei no recinto, já veio uma introsada falando que estava sentindo dores de cabeça. Ok. Dor de cabeça, todo mundo sente e sempre tem um motivo, mas eu não estava nem um pouco afim de tentar brincar de quebra-cabeça com ela. Mesmo assim não puderia deixar ela na merda pois tinha acabado de por meus pés por aquelas bandas.

Após um pouco de papo inútil que não resolveu nada, ela abriu o jogo:

"Será que são os óculos?"

Opa! Nobre motivo, 1 grau de miopia pode fazer uma dor de cabeça dos infernos, principalmente se o ônibus passar e não der para ler o letreiro do mesmo! De imediato perguntei qual era seu grau de miopia, afinal, a profissão da senhora era passar a limpo os exames, ou seja, escrever o dia todo. Mais outro motivo para usar os óculos, só sendo muito tapado para deixar em casa. Ou míope.

"Só 5 graus."


A muié tinha 5 graus de miopia no meio da cara, escrevia o dia todo, não usava os óculos (detalhe importante, hein) , sentia dores de cabeça e não sabia o motivo.

Sabe, essas coisas me deixam puto mas mais puto eu fico ainda por ter pegado pira dos meus primos que estavam passando as férias por lá. Na verdade, homem adulto pega escabiose, menino do buchão que pega pira.