domingo, agosto 17, 2008

Rumo a Belém

A parada é a seguinte. Dia 24 de agosto irei fazer um concurso para a Aeronáutica, se tudo der certo e se eu conseguir conquistar a única vaga disponível, serei nomeado Primeiro-Tenente Farmacêutico. Sairei dando bisca em marginal, cuspirei na via pública e jogarei lixo na casa do vizinho como formas de comemoração.

Mas para isso que isso aconteça, preciso primeiro passar na prova, que será realizada em Belém. Vários fatores estão atrapalhando meus planos, dentre eles, a falta de promoções nas companhias aéreas para pessoas com menor poder aquisito e/ou pouca boniteza.

É algo inconcebível pagar R$ 600,00 em passagens para fazer uma prova que vale somente uma vaga! Pode-se dizer que isto beira a insanidade. Mas eu quero muito dar bisca em marginais aleatórios, então, vou sair daqui de São Luís rumo à Belém, no Pará.

E a única opção restante é por via terrestre. A pé, de carro ou de ônibus. Como forma de evitar bolhas nos pés, que é algo chato pra cacete, ainda mais quando fura e sai aquele liquidozinho, irei de carro, pelos seguintes fatores:

- Não irei pagar táxis;

- Irei economizar no combustível pois viajarei com um amigo/concorrente;

- E chegaremos mais rápido;

O único problema é que: eu não sei chegar a Belém.

Com o advento da internet, já consegui um mapa rodoviário com todos os trechos, quilômetros a gastar e litros de combustível a consumir. Só falta o seguinte, saber as condições da estrada.

Apesar de imaginar que vocês estão poucos se importando se eu irei chegar em Belém vivo ou não, preciso pelo menos tentar chegar são e salvo. Por isso, você leitor anônimo, que faz constantemente o trecho São Luís - Belém, ME AJUDE POR FAVOR E ME DIGA COMO ESTÁ A CONDIÇÃO DA BR, PLEZE!

Lembre-se que se você não comentar nada, eu poderei furar o pneu em um buraco, perder a prova e ser assaltado por nativos da região, então, se você não quiser ficar com a consciência pesada até o final da sua vida, comece a escrever algo produtivo.