domingo, setembro 21, 2008

15 anos, músicas e Paul Di'Anno

Sabe o que percebi por esses dias? Meu gosto musical de 10 anos atrás não mudou! Ando escutando as mesmas bandas e os mesmo CDs daquela época de ouro. É meio estranho, porque... Sei lá porque, só sei que realmente é estranho! Vocês também escutam a mesma coisa que escutavam aos 15 anos?

Numa dessas viagens para Penalva cheguei ao ponto de quase chorar ao escutar Fear of the Dark no carro depois de quase 2 ou 3 anos de jejum do Iron Maiden! Serinho!! Acho que todo mundo tem esse tipo de lembrança, de músicas que lembram uma parte da vida, uma época que passou e que infelizmente não vai voltar.

Olhando para trás eu vejo que muita coisa mudou. Sinto falta daqueles tempos, claro, mas ninguém vive de passado. E pensando nesses dias, lembrei de uma noite de grande emoção que ocorreu provavelmente em 2005. Como não lembro da data e não achei no google, isso mesmo, eu não achei no google a porra de uma data de um show! Vai ver foi uma forma de sabotarem o ocorrido porque até hoje tenho pesadelos com as lembranças daquela noite macabra!

Então, vou resumir o que aconteceu em 2005: SHOW DE PAUL Di'ANNO, PRIMEIRO VOCALISTA DO IRON MAIDEN! Puta que pariu doido!! Eu, como fã de carteirinha de Steve Harris e cia, tinha que presenciar o show desta lenda viva! Aquelas noites eram regadas de insônia, não conseguia dormir só pensando no fato de uma perna do Iron Maiden estar vindo a São Luís.

Mas, São Luís é fim de mundo. Aqui não chega nada bom e como todo bom pobre, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Qual seria a próxima estrela internacional a vir para cá? Celine Dion? Michael Jackson? Somente um tipo de estrela internacional vem para esse fim de rota, estrelas decadentes!!

Quando pensava em Paul Di'Anno, a única imagem que vinha na minha cabeça era a dele nos anos 80:

Wrathchild way of life

Notem o estilo do garoto, spykes, cabelos ao vento, cinto estiloso e calça de couro. Todos os requisitos para que qualquer headbanger ao redor do mundo o adorasse e o tivesse como um Deus nórdico ou grego, ou um híbrido de ambos. Enfim, esse era o Paul Di'Anno dos anos 80.

Após 20 anos, muita coisa muda. Se fosse fazer uma lista das coisas que mudam no organismo humano em 20 anos de vida, poderia citar o cabelo, a pele, o gosto sexual, o tamanho do pinto. Poderia ficar divagando sobre isso a noite toda, mas este não é o objetivo deste texto. O objetivo disso aqui é levar um pouquinho da desgraça que presenciei naquela noite!

Lá estava eu, menino novo, aguardando o show junto com coleguinhas. Todos animados, afinal de contas, era o Paul Di'Anno, mano!! Após muita angústia e muitas Coca-Cola (sim, na época eu não consumia bebidas com teores alcoólicos acima de 0,1%) finalmente a grande estrela da noite entra no palco!!

Ops, eu disse estrela?

Paul Di'Anno, prazer

QUE PORRA É ESSA NO PALCO, VÉI?!! Essa foi minha reação ao notar meu grande ídolo cantando os grandes sucessos do Iron. Muita coisa mudou realmente em 20 anos, até a voz!! Nem a voz lembrava ele!! Porra, mataram o Paul dos anos 80 e tentaram reconstruir ele caco por caco! Parecia um projeto mal-sucedido do exército, essa é a definição correta para o ser que estava à minha frente!

Yeah, it's my way or the highway

Amigos, a desgraça era tanta, que jogaram uma camisa na cara dele e ele demorou quase 2 minutos para conseguir tirar a camisa suada, fedendo a estrume da sua face! Eu queria encontrar um buraco, para me jogar e ter micro-infartos até a manhã do dia seguinte!

O que era aquele tiozão barrigudo, careca e tentando ser cool no palco? Cara, se não dá mais pra fazer música, esquece, larga e vai fazer outra coisa! De que adianta cantar músicas antigas se nem fôlego, nem mesmo voz você ainda tem, velho desgraçado?! Tú ainda não fez 65 anos pra dar entrada na aposentadoria??

Foi triste, lamentável e até o google apagou isso da memória pois não encontrei a data do ocorrido! Agora deixa eu voltar à minha cama e aos micro-infartos.