quinta-feira, setembro 18, 2008

Dose alta de remédios naturais pode causar mutações, dizem estudos

Esta notícia pode ser encontrada na página de notícias G1. Não estou com a mínima vontade de escrever sobre essa notícia. Na realidade, não era nem para estar escrevendo aqui agora. Eu tou louquinho para jogar um Warcraft III de boa e fico passando tempo escrevendo bobagens aleatórias sem necessidade.

Enfim, vale a pena você gastar uns dois minutos do seu dia lendo essa reportagem só para detonar com aquele amigo enjoado que vende Herbalife ou Forever Living. Na hora que ele mencionar a mentira de que produto natural não tem efeito colateral, você chega com um notebook, uma impressora e imprime a página do G1 bem no meio da fuça dele!

Caso você, querido leitor, esteja realmente com preguiça de ler o texto da página recomendada, não precisa se preocupar! Leia um trecho bem abaixo só para você sentir o drama do que estou falando:

"Ao analisar o efeito de extratos de própolis sobre mutações em óvulos de hamster chinês, Tavares mostrou que ela é um “composto Janus”, em homenagem ao deus da mitologia romana que tinha duas faces: tanto pode ser mutagênico, em certas concentrações, quando ter um efeito protetor, em geral também nas doses mais reduzidas."

Então minha senhora de 60 anos de idade que adora ler blogs maranhenses e adora, também, tomar cházinhos com a vizinha de idade também avançada. CUIDADO! Esse cházinho, ah rapá!! Se eu fosse a senhora ficava só no café com leite mesmo... mas com cautela para não ser leite chinês!! Puta que pariu, até leite em pó a China falsifica agora, aonde iremos parar...