domingo, fevereiro 12, 2006

Bertim , o Caçador de Mitos - episódio 5 ®

Assim como o American Idol, eu recebi milhares de e-mails, cartas e telefonemas a cobrar implorando por um lugar ao sol, ou seja, participar do próximo capítulo do Caçador de Mitos. Quando disse para uns 3 amigos que eles poderiam participar, só faltou eles virem aqui em casa me dar um selinho! Homossexualidades à parte, fiquei feliz em saber que eles queriam tanto participar(ou então eles sabem mentir muito bem)!

Mexer com o sobrenatural... Lobisomens, vampiros, góticos, emos... Com certeza você não irá querer acordar com um bagulho desses do seu lado da cama. Consegui convencer 4 corajosos amigos nessa empreitada rumo ao desconhecido, que aceitaram imediatamente sem nem pedir cachê de participação. Iria ser apenas uma tarde normal de uma sexta-feira 9, jogando Bang! das 15 até às 21 horas. Mas não... algo nos impulsionou a mexer com espirítos do além.

Armamos todo o cenário, comemos salgados mágicos, picotamos papéis, fechamos o MSN e pronto! Estavámos prester a desvendar o primeiro mito de 2006. O mito da brincadeira do copo!! Agora cliquem no banner ao lado e voltem a ler, rápido!! A brincadeira do copo é também conhecida como Ouija, e para minha surpresa, você pode comprar até um tabuleiro para jogar!! Como somos do terceiro mundo e da terra de Roseana Sarney, apenas nos restava fazer nosso próprio tabuleiro.

Comecei picotando alguns papéis com as letras do alfabeto. Até o momento parecia tudo fácil demais, depois de já ter me queimado para desvendar um mito, cortar papéis era fichinha! O máximo que poderia acontecer seria cortar meu pulso sem querer ao conversar sobre webcams com alguém. Mas para minha sorte, isso não ocorreu. Após finalizar o trabalho, sentamos em lugares estratégicos e começamos a rezar.

Não, não, esse pé feio não é o meu

Segundos fontes pouco confiáveis, era preciso rezar sem dizer amém no final. Como um método para deixar todos espiritualmente ligados, resolvemos dar as mãos e nos certificar que nenhum engraçadinho tirou uma foto nossa. Na primeira tentativa do Pai Nosso, umas duas antas falaram amém no final!! E ainda disseram que é muito difícil rezar sem dizer amém!! Fiquei quieto para evitar falar merda e não perder minha amizade.

Recomeçamos novamente e ninguém conseguia rezar em uníssono!! Sempre tinha uma besta adiantada ou atrasada! Por um golpe de sorte, terminamos a reza e cada um colocou seu dedo indicador em cima do copo. Pronto, só restava aguardar agora.

Percebam que o fotográfo deu uma de Robert e resolveu aparecer, eram para ser apenas 5 mãos

E a gente aguardou viu... Nada de copo se mexer... A única coisa que mexia ali eram minha flora intestinal se revirando de fome. Pedimos para o espiríto se manifestar, dizer seu nome, fazer um sinal de sumaça, queimar o computador, qualquer coisa!! Mas nada... Existiam duas hipóteses então, o fantasminha poderia ser tímido ou o piso que não era liso, não permitia o movimento do copo de Caninha do Engenho.

Era melhor acreditar que a culpa era do piso e ao olhar para o lado, avistei o tabuleiro de algum jogo da Grow. Pronto, perfeito!! Armei o tabuleiro e recolocamos o copo no meio do círculo. Rezamos e dessa vez todo mundo quase acertou a sincronia. Quem sabe com um pouco de concentração esse copinho mexia pelo menos um pouco.

Agora sim, apenas 5 mãos, a minha é a mão à esquerda do relógio. Deu para perceber a base que passei na minha unha?

E ele mexeu um pouquinho, graças a algum gaiato querendo levar tapa de todo mundo no chão!! E esperamos de novo... Tava mais fácil a casa cair e ocorrer um tsunami no sertão que aquele copo se mover de cima daquele tabuleiro. A tristeza cada vez mais tomou conta do meu coração, vai ver o espírito era mudo. Sua grande oportunidade de ficar famoso estava se exaurindo.

E a tristeza toma conta de todos, da esquerda para a direita: Matheus "pinicus", Daniel "sckar", Humberto "balby", Fernando "kpeta" e Andreas "algo"

Não sou de ficar no pé dos outros, imagina então ficar no pé de um fantasma escrotíssimo por sinal que não sabe nem agradar os outros. Fomos desistindo e alguém teve uma idéia brilhante! O que queríamos era fazer aquele copo mexer de qualquer maneira!! Se não era por bem, iria ser por mal mesmo!

Assistam ao vídeo e percebam que o copo quase pulou do tabuleiro!! Sim, mito DETONADO, não foi dessa vez. Quem fez essa brincadeira estava no mínimo bêbado para ver esse copo movendo. Fomos jogar Bang! para afogar as mágoas.

Créditos das fotos: Rubens
Dono da câmera: Daniel