domingo, março 26, 2006

A noite da valsa

E ontem teve a festa de 15 anos da minha prima. E não é apenas porque ela possui alguns genes parecidos com os meus que deixarei de aloprá-la aqui no SI. Afinal, como já dizem, a gente perde o amigo, mas não perde a piada; aqui neste caso, além de perder a amizade também acho que perderei a próxima festa de aniversário dela(droga)!

Ontem foi dia de toda a família ir pro salão, e como todo bom metrossexual que se preze, tive que marcar presença por lá. Meu cabelo não aguentou a porrada de tanta química, relaxamentos, meleca, mãos de pirocada e gororobas em geral nos últimos meses, e está ressecado que é uma beleza. Fui no intuito de fazer uma hidratação, que até agora não sei exatamente para que serve, e só. Enquanto o povo lá de casa(leia-se: mãe e irmã) estavam louquinhas na escova.

Todo mundo que pegava no meu cabelo falava que ele tava ressecado. Já estava começando a ficar com raiva, será que não era óbvio que esse era o motivo de estar no salão?? É porque seria bem possível de ir pro salão pra jogar video-game, bem comum isso. Depois de um tempinho sem maiores incidentes, já podia ir embora feliz com meu cabelo semi-bonito. Uma das cabeleireiras perguntou se queria algum penteado ou fazer uma escova... olhei bem pra cara dela com certo teor erótico no olhar e ela entendeu que eu só queria um creme no cabelo mesmo.

Agora sim, já estava pronto para voltar ao MSN.... quando... baixou o capeta na minha mãe:

"Bota um gel, bota um creme, faz um penteado que preste!! Só não vai com esse cabelo horrível pra festa!"

Mesmo eu falando que não queria nada, que tava bom desse jeito, ela encheu tanto o saco, mas tanto, que uma das bibas do salão me guiou(sem segurar minhas mãos) para uma das cadeiras. O cara inventou de só fazer um penteado na frente do cabelo, no local onde estava mais danificado, e... ficou só horrível!! Frente lisa e a parte detrás crespa!! Bacaninha!!

Já desconsolado com a situação, ele teve a audácia de questionar se eu queriar fazer uma escova no meu cabelo. É né, miserável, depois que tu faz a desgraça sobra alguma opção pra mim?? A única saída foi aceitar e ver o que poderia acontecer. Gostaria de lembrar que enquanto ele fazia a escova, eu estava devidamente de cara fechada e se tivesse um espelho em frente ao meu nariz, com certeza ele embaçaria com o ar que eu estava bufando.

E acabou o tormento. Quando me olhei ao espelho, tudo que eu queria eram dois buracos, um pra enfiar minha cabeça e o outro para enterrar minha mãe. Vocês se lembram daqueles bonecos playmobil com cabeça de capacete?? Pois é, pensem em um boneco esbelto desses e na cabeça que não cabe nenhum capacete, coloquem um. Pronto, prazer, Humberto.

Cheguei pra minha mãe perguntando se ela tinha gostado e ela teve a coragem de dizer que estava bem melhor!! Ah porra, só tem doido na minha família!! Essa foi uma das poucas vezes que alguém fez um serviço pra mim e não agradeci. Preferi ficar quieto que mandar a biba tomar na rabiola! Se bem que ela ia gostar...

Cheguei em casa e me olhei 5 minutos em frente ao espelho. Fui beber uma água, respirei fundo e me olhei novamente. É cumpadi, hora de tomar banho! Ainda bem que não tive a idéia de aparecer na webcam pra ninguém, ou seja, não tenho registros desse momento e vocês irão esquecer do que escrevi em, no máximo, 5 horas.

Hora de ir pra festa. Chegando lá, já fui abordado pela mulher do cerimonial! Me avisando que eu seria o 11° a dançar a valsa. Valsa?? Eu sei dançar?? Com educação respondi para ela, "obrigado por lembrar". Gostaria de salientar que sou um verdadeiro perna-de-pau dançando qualquer coisa, até aí, não tem problema algum. O único problema é dançar valsa no meio do salão com todos comentando coisas do tipo, "puxa, que gato". Me incomoda.

E como o objetivo de todos ao entrar nesse site é rir, lá vai, mas não se emocionem muito.
Link pro vídeo


Crédito do vídeo: Lorena

Parabéns Giu, dessa vez não vou aloprá-la, mas a próxima não escapa.

P.S.: Escova sai com água gente, e eu banhei antes de ir pra festa, só gostaria de lembrar isso.